Coordenadores da Infância e Juventude compartilham experiências em Maceió

Reunião do Colégio dos Coordenadores identifica demandas comuns e busca uniformizar práticas da área no Brasil

Coordenadores da Infância e Juventude compartilham experiências em Maceió

Reunião do Colégio dos Coordenadores identifica demandas comuns e busca uniformizar práticas da área no Brasil

Por | Edição do dia 4 de março de 2020
Categoria: Justiça | Tags: ,


Caio Loureiro

Caio Loureiro

O Colégio dos Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça deu início, na manhã desta quarta-feira (4), à sua reunião nacional semestral, em Maceió. O objetivo é o compartilhamento de experiências e a uniformização de práticas.

A juíza Fátima Pirauá, coordenadora da área na Justiça de Alagoas, ressalta que os coordenadores trazem o “retrato” da atuação dos juízes da infância em seus estados.

“Esse encontro é muito importante para que a gente possa usar o que for bom. O ECA precisa muito dessa boa interpretação, para a efetividade do que consta lá. O juiz da infância se preocupa não só com a parte formal, mas com toda essa prática, com a política pública, que faça com que a infância e juventude realmente tenha prioridade”, disse Pirauá.

O juiz Sérgio Ribeiro, do Rio de Janeiro, preside o colégio, e disse que espera aprender e chegar a conclusões durante o encontro. “Nós identificamos que muitas demandas são comuns”, afirma Ribeiro.

“Existe uma tentativa de uniformização de entendimentos, padronização de atuação e o objetivo é também levar ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) essas questões, porque o Colégio de Coordenadores tem assento no Fonij, o Fórum Nacional da Infância e Juventude, que é o ‘braço’ da infância e juventude no CNJ”, destacou o presidente.

O evento, que ocorre no Hotel Ponta Verde, precede o Fonajuv (Fórum Nacional da Justiça Juvenil) e o Fonajup, que acontecem na quinta e sexta-feira, respectivamente, no mesmo local.

A juíza Fátima Pirauá vai apresentar, no Fonajup, o projeto implantado em Alagoas denominado Pavimentando Futuros, que insere os adolescentes de abrigos no programa Jovem Aprendiz.

Deixe uma resposta

Publicidade
 
 
Publicidade

2019 O dia mais - Todos os direitos reservados