Boa Noite!, Sábado - 20 de Outubro de 2018

 

Vereador participa de ação ambiental com crianças no Jacintinho

Assessoria / 10:13 - 13/09/2017

Meninos e meninas aprendem lições socioambientais de com se deve fazer o descarte do lixo


“Jogar” o lixo na lixeira é uma lição que se deve aprender em casa, desde cedo. Por isso, é importante que os pais orientem seus filhos a esta prática dando exemplos e repetindo sempre estas palavras. Mais tarde, esses meninos e meninas serão pessoas adultas e viverão no ambiente que ajudaram a construir.

Foto 1

Neste momento aprenderão que, o descarte correto do lixo proporcionou-lhes a viver num ambiente mais agradável. Aliás, esse é um apelo silencioso feito pelo planeta todos os dias.

Foto 2

Essa lição é de casa, mas o poder público também pode fazer a sua parte. Por isso, o vereador Francisco Sales tem se destacado nas ações para conscientização da preservação do meio ambiente.

Ele destaca o descarte certo do lixo como o ponto de partida para essa consciência ambiental. “O lixo é um problema de todos nós. Então, vamos aprender desde cedo a dar o destino certo a ele. Assim, viveremos num mundo mais saudável”, comentou.

Recentemente, o vereador participou, no Jacintinho, do Projeto Avelino sobre conscientização ambiental, numa edição do Programa Bairro Limpo, do gabinete do vereador. Francisco Sales se reuniu com dezenas de crianças e passou direitinho a lição de que “lugar de lixo é na lixeira”. As crianças entenderam a “aula” e saíram do encontro dispostas a colocar em prática o que aprenderam.


Comentar usando