Uneal realiza concurso para professor de Libras

Assessoria / 3:45 - 01/04/2016

Vaga é para o quadro efetivo de docentes; inscrições vão até 4 de maio


A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) abre inscrições, na próxima segunda-feira (4), para o concurso público de professor de Língua Brasileira de Sinais (Libras). No certame é ofertada uma vaga para o quadro permanente de servidores da instituição, com carga horária de 40 horas e salário de R$ 5.173,08.

Os interessados têm até o dia 4 de maio para realizar a inscrição que pode ser feita presencialmente, das 8h às 14h, na Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano (Prodhu), no prédio da Reitoria, em Arapiraca ou via Sedex, conforme as especificações do edital. A instituição estará com uma intérprete, durante o período de inscrições, na pró-reitoria.

uneal librasO candidato deve possuir curso de graduação de licenciatura plena em Letras: Libras ou Letras: Libras/Língua Portuguesa como segunda língua, além de pós-graduação lato sensu.

De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento Humano, Sara Cerqueira, a Uneal ainda não possui professor habilitado para desempenhar a atribuição, conforme determina o decreto presidencial nº 5.626/2005, que regulamenta a lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002.

Esta legislação prevê a inserção de Libras como disciplina curricular obrigatória nos cursos de formação de professores.

Mais informações, como a lista de documentos necessários à inscrição, devem ser conferidas no edital: http://www.uneal.edu.br/editais/concurso-professor-efetivo-libras-2016.

Conforme pede a legislação, o extrato do documento também está disponível em vídeo com a tradução sinalizada em Libras pela intérprete Vanessa Costa Santos, que tem formação na área. Assista ao vídeo pelo YouTube: https://youtu.be/NJRNEKo9U0s

Provas

O processo seletivo será realizado por meio de provas escrita, no dia 9 de maio, de desempenho didático e de títulos, no dia 17 de maio.


Comentar usando