Bom Dia!, Terça-Feira - 20 de Novembro de 2018

 

Tour pelas universidades internacionais: Stetson University

Alyshia Gomes - Coluna Estudar Lá Fora/O DIA / 10:02 - 01/04/2018


A proposta para esta semana é dar continuidade ao nosso tour pelas universidades internacionais. Nossa parada agora é a Stetson University, instituição de ensino superior privada mais antiga da Flórida (USA), criada em 1883.

A Stetson University possui 76 programas acadêmicos ofereci­dos pelas Escolas de Administração de Empresas, a de Música, a Faculdade de Artes e Ciências e a Faculdade de Direito (Stetson Law), para a qual daremos maior ênfase.

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

Megan Crowley (Coordenadora dos Programas de LL.M e Master ofJurisprudence) e JR Swanegan (Assistant Dean of Internatio­nal & Graduate Programs/Office of International Programs) participaram desta apresentação trazendo informações importantes sobre a instituição como, por exemplo, sua classificação como 15ª melhor universidade do sul dos Estados Unidos pela US News & World Report, sendo a principal (#1) em TrialAdvocacy e segunda melhor (#2) em Legal Writing Education. Além disso, ainda segundo os responsáveis de Relações Internacionais da faculdade, a National Jurist Magazine reconheceu seu LL.M. em Direito Internacional como um dos melhores programas para quem pretende seguir carreira jurídica nesta área.

A faculdade oferece os seguintes programas: (a) Juris Docto­rate (JD), (b) três Master ofLaws (LL.M.) e (c) três programas de Master of Jurisprudence (M.Jur.). Lembram da diferença? Se não, aconselho a procurar nosso comentário da semana passada.

Para os que já estão conhecedores das siglas, iniciamos infor­mando que, caso os estudantes decidam pelo programa J.D, eles poderão ganhar um certificado extra em Direito Ambiental, Direito Internacional, Direito do Idoso ou Justiça Social.

Caso os candidatos já tenham o JD, ou seja, tenham formação jurídica, eles podem considerar um LL.M. em (a) Advocacy, (b)Direito do Idoso ou (c) Direito Internacional, sendo este último com ênfase em Direito Ambiental ou Direito Empresarial. Já para os não juristas com interesse no Master of Jurisprudence, as opções serão os programas em (a) Direito Empresarial Interna­cional Comparativo, (b) Compliance, Direito, Política e Saúde.

A instituição também oferece programas de dupla graduação,dentre os quais (a) J.D./Mestrado em Adminis­tração de Empresas, (b) J.D./Mestrado em Saúde Pública, (c) J.D./Mestrado em Direito Econômico Internacional e o (d) JD em Direito Empresarial Europeu. Para muitos dos programas, há oportunidades para se candidatar a bolsas parciais.

O programa de studyabroad é a opção para os que ainda não terminaram sua formação jurídica no Brasil, mas gostariam de ter uma experiência acadêmica internacional. Atualmente, os programas de verão incluem Direito Penal Internacional em Haia (Países Baixos), Advocacia em Oxford (Inglaterra), Movimentos Políticos em Granada (Espanha) e Direitos Humanos na Cidade do Cabo (África do Sul).

(Imagem: divulgação)

(Imagem: divulgação)

A Stetson Law possui quatro Centros de Excelência em (a) Advo­cacia, (b) Lei do Idoso, (c) Lei e Política do Ensino Superior e (d) Direito Internacional, bem como é responsável por quatro revis­tas denominadas Stetson Law Review, Journal for International Aging Law and Policy, Journal for International Wildlife Law and Policy, and Stetson Journal of Advocacy and the Law. Fica aqui a dica para os pesquisadores interessados em publicar os resul­tados de seus trabalhos.

Terminada a apresentação me pergunto: será que existe alguma coincidência entre a escolha desta instituição e o fato de ser professora de Direito Internacional Público e Ambiental? A resposta é óbvia! Então, caso você queira que eu apresente uma instituição de seu interesse, entre em contato através do mail alyshiagomes.ri@gmail.com.

CONFIRA OUTRAS DICAS COMO ESTA NA COLUNA ESTUDAR LÁ FORA, EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS


Comentar usando