Boa Tarde!, Domingo - 22 de Julho de 2018

 

Tour nas universidades internacionais: Hult Business School

Alyshia Gomes - coluna Estudar lá Fora / 8:18 - 04/03/2018


A escolha da universidade para uma experiência acadêmica internacional é algo que pode surpreender.

Normalmente, meus orientandos me procuram com uma ideia certa: as grandes universidades como, por exemplo, Yale, Harvard e Stanford. Claro que são excelentes instituições! Mas porque não tentar conhecer outras instituições com bons resultados, mas não tão comentadas quando as que eu acabo de mencionar?

Passo, então, a incluir em nossa coluna um pequeno tour para apresentar algumas dessas universidades. Com certeza não o farei todas as semanas, mas tentarei trazer de tempos em tempos informações importantes, começando pelo trabalho da HULT Inter­national Business School.

Resultado de imagem para hult business school

Quero mencionar que o presente texto foi baseado em uma apre­sentação feita por Rafael Carvalho (Associated Director of Enroll­ment), responsável dela divulgação das vagas e pela seleção dos alunos no Brasil.

Bom, pelo nome, já dá para perceber que a IES tem um trabalho com ênfase em negócios. O Trabalho com os alunos é desenvolvido para que ganhem uma compreensão prática dos negócios globais, abordando projetos do mundo real enquanto obtêm seu diploma de Bacharel em Administração de Empresas com cinco possíveis áreas de especialização (Marketing, Finanças, Contabilidade, Gestão e Empreendedorismo).

O toque que a torna diferenciada, e elemento que pode surpreen­der muitos leitores não habituados com educação internacional, é que todos os anos os alunos da Hult podem escolher entre os campi de Londres, São Francisco, Xangai, Dubai, Ashiridge e, a partir de setembro de 2018, em Boston.

Esta rede global de campi oferece aos alunos acesso a estágios, networking, clientes em sala de aula, além de oportunidades para que os alunos experimentem o que são os negócios internacionais em primeira mão.

Os estudantes da Hult são desafiados a pensar de forma criativa, a serem engenhosos e a trabalhar em conjunto com outros estudan­tes de mais de 120 nacionalidades diferentes. Que aventura! Neste ambiente internacional é certo que os alunos irão aprender mais do que os fundamentos dos negócios.

O comentário sobre a universidade para por aqui, mas trazemos informações sobre um concurso para bolsa parcial para candi­datos brasileiros. Leia, busque mais informações, caso sinta necessidade. Como eu sempre digo, alguma instituição pode estar procurando o teu perfil. Então, faça-se encontrável!

DICAS COMO ESSA E MUITO MAIS VOCÊ ENCONTRA NA COLUNA ESTUDAR LÁ FORA, EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!


Comentar usando