SMTT vai instalar 6 novos pardais em Maceió, mas não diz onde

Redação / 10:47 - 10/08/2017

Por outro lado, superintendência detalhou locais de lombadas redutoras de velocidade em diferentes bairros


Ascom SMTT/divulgação

Ascom SMTT/divulgação

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) divulgou hoje, quinta (10), através do site da Prefeitura de Maceió, que começou a instalar nesta semana lombadas eletrônicas e radares – os “pardais” – para controlar o excesso de velocidade na capital. Porém, a forma como se deu a divulgação, com grande ênfase nas lombadas e apenas uma linha sobre os radares, desperta dúvidas sobre o processo.

É fato que, há três semanas, a SMTT anunciou que iria instalar 13 novos pardais na cidade para fiscalizar excesso de velocidade, respeito ao sinal vermelho e à faixa de pedestres e o mau uso da Faixa Azul. Contudo, naquela época, anunciou os locais onde iriam os radares, coisa que não fez desta vez.

Não há menção sobre local de instalação dos pardais, sinalização de velocidade ou período de ação educativa com os motoristas. A única coisa que se pode concluir é que, assim como anunciado em julho, estes pardais também entrem em funcionamento em 30 de setembro.

Lombadas redutoras

Por outro lado, a instalação das lombadas eletrônicas ganhou destaque. Elas terão limite máximo de 40 km/h e se prestam a evitar acidentes por excesso de velocidade. Ficarão ligadas com luzes intermitentes, em fase educativa, até setembro, quando serão iniciadas as autuações.

Segundo a SMTT, elas vão substituir as lombadas físicas instaladas em três pontos das avenidas Rotary, Assis Chateaubriand e na principal do bairro de Santa Amélia.

Os locais específicos são: nos dois sentidos das avenidas Rotary, em frente ao condomínio Recanto da Rotary, Assis Chateaubriand, próximo à Fábrica de Gelo Sorriso, e próximo ao Residencial Vale do Sol, em um dos sentidos da Afrânio Lages, e também no bairro da Santa Amélia, próximo à garagem da Viação São Francisco.

 


Comentar usando