Bom Dia!, Segunda-Feira - 19 de Novembro de 2018

 

SMTT inicia arrecadação com os 15 novos radares

Redação / 8:54 - 01/10/2017

Mesmo sem estudo técnico que comprove a necessidade, órgão gestor de trânsito põe redutores em funcionamento


Quem trafega de carro em Maceió, além do preço alto dos combustíveis, ruas esburacadas e “invadidas” pelas cinquentinhas agora tem mais um problema para se preocupar. Em boa parte das vias da cidade há um radar eletrônico pronto para multar quem desrespeitar o limite de velocidade. Os 15 novos radares instalados pela Prefeitura de Maceió vão fazer esse papel. Além do excesso de velocidade, avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre também serão flagrados pelas câmeras dos radares.

foto carro (2)

 

Já está valendo: quem trafega de carro por Maceió tem mais 15 armadilhas para tomar cuidado. São radares para fiscalizar velocidade exercida pelos motoristas e multar quem ultrapassar o mínimo permitido no velocímetro. De forma rasa, a Prefeitura de Maceió argumenta que os radares são necessários para a redução no número de acidentes.

No entanto, a não ser um dado generalizado do número de acidentes ocorridos em Maceió no primeiro semestre de 2016, não há mais nada que comprove a necessidade da instalação desses radares. Os novos equipamentos controlam a velocidade na cidade entre 40km/h e 60km/h. Acima disso, considerando a margem de tolerância (na ordem de 20%) prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista será obrigado a pagar multa que varia de R$ 195,23 a R$ 880,41, considerando as infrações média e gravíssimas.

                                             

                                               LEIA MATÉRIA COMPLETA EM O DIA ALAGOAS 


Comentar usando