Boa Noite!, Domingo - 22 de Julho de 2018

 

Servidores públicos de Maceió decidem entrar em greve por tempo indeterminado

Redação / 1:46 - 11/07/2018


Servidores públicos de Maceió decidem entrar em greve por tempo indeterminado (Foto: Assessoria)

Servidores públicos de Maceió decidem entrar em greve por tempo indeterminado (Foto: Assessoria)

Servidores públicos de Maceió decidiram, em assembleia realizada na manhã desta quarta-feira (11), entrar em greve por tempo indeterminado, rejeitando a proposta de 3% de reajuste salarial feita pela prefeitura. A reunião aconteceu no Clube Fênix Alagoano, no bairro do Jaraguá.

Na reunião realizada na terça-feira (10), a Prefeitura lançou a proposta de reajuste (3%), com retroativo para junho, sendo 2% em junho e 1% em outubro. Essa nova proposta atende às exigências relativas ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), mas não configura a data-base dos servidores, fixada em janeiro. A categoria reivindica que aumento de 15,48% e também alega que o reajuste referente a inflação não é repassado desde 2014.

O movimento irá agora definir um comando unificado para as negociações e então comunicar a decisão a administração municipal. A greve só terá inicio 72 horas após o envio do comunicado à Prefeitura. Um nova reunião foi agendada para esta quinta-feira (12) com o objetivo de definir as ações dos servidores.

De acordo com informações do Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Sindguarda), os servidores estão há um ano e sete meses sem reajuste salarial. A Secretaria de comunicação de Maceió (Secom) declarou que irá encaminhar uma nota sobre o assunto.

 


Comentar usando