Boa Noite!, Quinta-Feira - 19 de Abril de 2018

 

Seresteiros da Pitanguinha e Coco de Roda Raízes são atrações em projeto

Da assessoria / 10:56 - 14/06/2016


e708039e01de95e712f809849cd2cc0b_L

O evento é aberto ao público (Foto: Valdir Rocha)

A comunidade do Farol e adjacências terá um dia festivo no próximo sábado (18) a partir das 14h, quando será realizado o I Arraiá Cepa Vivo. O evento é gratuito e conta com realização e parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As apresentações acontecem no pátio da Escola Estadual José Correia da Silva Titara.

Será uma tarde intensa de atrações culturais. Na abertura, apresentação de um dos principais grupos de coco de roda do Estado, o Raízes Nordestinas. Na sequência, exibições de quadrilhas juninas, carimbó e coco de roda de rede estadual. O encerramento, em grande estilo, será com o grupo Seresteiros da Pitanguinha, a partir das 18h.

Os participantes também terão aulas de dança de salão estilo forró, com o professor Jayson França; poderão apreciar paineis juninos desenvolvidos pelas escolas estaduais; prestigiar o concurso do Casal Matuto e piquenique literário junino, além de degustarem comidas típicas comercializadas pelos alunos das 3ª séries do Ensino Médio. Na ocasião, também haverá sorteio de balaios.

“O Cepa vai se transformar em um grande arraial para acolher a comunidade com uma das festas mais tradicionais de nossa região. Neste evento, queremos mostrar as vivências desenvolvidas neste período por nossas escolas. Esperamos todos aqui para esta grandiosa festa”, convida o superintendente de Políticas Educacionais da Seduc e membro da comissão, Ricardo Lisboa.

Meio Ambiente

Durante a festa, a Seduc também terá uma atenção especial com o meio ambiente. Para evitar desperdício de lixo no local, associados da Cooperativa de Catadores da Vila Emater (CoopVila) farão a coleta seletiva durante toda a programação.

Revitalização

Lançado em fevereiro, em parceria com a Polícia Militar e secretarias de Esporte, Lazer e Juventude, Cultura e Prevenção à Violência, o projeto Cepa Vivo visa fortalecer os laços entre o espaço educacional e a comunidade.


Comentar usando