, Sábado - 23 de Junho de 2018

 

Semana da Amamentação será encerrada com Mamaço

Ascom Sesau / 11:07 - 06/08/2016


Foto: divulgação Sesau

Foto: divulgação Sesau

O encerramento da Semana Mundial de Amamentação 2016 acontece no domingo (7) com a realização de um Mamaço, para mostrar a importância do aleitamento materno. O ato acontecerá em vários locais do País e, em Alagoas, será no Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas, a partir das 14h.

As ações da Semana Mundial de Amamentação tiveram início na última segunda-feira (1º), como tema Aleitamento Materno: presente saudável, futuro sustentável. A campanha é realizada desde 1992 em mais de 150 países por meio da Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno, órgão ligado ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), para conscientizar tanto a população como os profissionais da área da Saúde sobre os benefícios que o aleitamento proporciona.

De acordo com Yana Mello, coordenadora do Programa de Saúde da Criança da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a conscientização sobre a importância da amamentação é realizada durante todo o ano, com os profissionais de saúde e com as mamães. “O leite materno é o alimento mais natural e completo que existe e deve ser o único que a criança deve consumir até os seis meses de vida, sem a necessidade de complementar a alimentação do bebê com água, chás ou qualquer outro tipo de comida”, afirmou a coordenadora.


Comentar usando