Bom Dia!, Quarta-Feira - 15 de Agosto de 2018

 

Seduc promove exames supletivos para certificação de ensino fundamental

Agência Alagoas / 4:44 - 15/05/2018

Podem participar jovens e adultos com idade a partir dos 15 anos completos até a data de realização da primeira prova


Os interessados devem procurar pessoalmente a Gerência Regional de Ensino (Gere) mais próxima para preencher e assinar o requerimento de inscrição, no período de 21 maio até 04 de junho

Os interessados devem procurar pessoalmente a Gerência Regional de Ensino (Gere) mais próxima para preencher e assinar o requerimento de inscrição, no período de 21 maio até 04 de junho (Foto: José Demétrio)

Atenção jovens e adultos com idade a partir dos 15 anos que interromperam os estudos ainda na Educação Básica, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está oportunizando o acesso à certificação do ensino fundamental a partir da oferta dos Exames de Supletivo Online 2018 para as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).

Para conferir o edital completo, acesse o Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15), entre as páginas 12 e 15, o clique no link https://goo.gl/CAArby.
Participantes – Os interessados devem procurar pessoalmente a Gerência Regional de Ensino (Gere) mais próxima para preencher e assinar o requerimento de inscrição, no período de 21 maio até 04 de junho, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h30.
Para quem for participar dos Exames Supletivos de ensino fundamental pela primeira vez são necessários, documentos originais e cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação com foto.
De acordo com a supervisora de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Mônica Sarmento, ainda há um elevado índice de pessoas com 15 anos ou mais que não tiveram sua escolaridade concluída na idade certa em Alagoas.
“Há necessidade de oportunizar a estes jovens e adultos, que interromperam sua escolaridade ou que por algum motivo não conseguiram frequentar a escola, esta certificação no ensino fundamental”, avalia a supervisora.
Questões – Para conseguir a certificação, os candidatos terão que responder quatro provas objetivas, além de Redação. As questões objetivas são voltadas às Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza.
Pontos de Aplicação – Os exames serão realizados nos dias 19 e 20 de Junho de 2018, por polos, no horário matutino, das 08h às 12h, e vespertino, das 13h às 17h, nas seguintes unidades da rede pública estadual:
1ª Gere – Escola Fernandes Lima, Escola Eduardo da Mota Trigueiros, Escola Professora Aurelina Palmeira;
2ª Gere – Escola Ana Lins, Escola Djalma Barros Siqueira;
3ª Gere – Escola Graciliano Ramos, Escola Humberto Mendes;
4ª Gere – Escola 13 de Outubro;
5ª Gere – Escola Professor Pedro de França Reis, Escola Professora Antônia Isaura de Lisboa;
6ª Gere – Escola Professor Mileno Ferreira da Silva, Escola Professora Laura Maria Chagas de Assis;
7ª Gere – Escola Dr. Carlos Gomes de Barros;
8ª Gere – Escola Bráulio Cavalcante;
9ª Gere – Escola Comendador José da Silva Peixoto;
10ª Gere – Escola Nossa Senhora da Apresentação;
11ª Gere – Escola Xingó I;
12ª Gere – Escola Santos Dumont, Escola Francisco Leão;
13ª Gere – Escola Benedita de Castro, Escola Irene Garrido.

Comentar usando