Secult lança edital para nova edição da Mostra Alagoana de Dança

Assessoria / 1:57 - 11/04/2017

Inscrições podem ser feitas até 31 de junho


14-mostra-dancaVisando a promoção e o estímulo da dança e suas múltiplas vertentes em Alagoas, a Secretaria de Estado de Cultura (Secult) lançou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (10), o edital da 14ª Mostra Alagoana de Dança, que acontece entre os dias 19 de agosto e 30 de setembro. Ao todo, 40 grupos serão selecionados para participar do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de 15 de abril a 31 de junho. 

Poderão se inscrever no certame escolas de dança, grupos amadores ou profissionais, bailarinos profissionais ou não, residentes em Alagoas, em todas as modalidades cênicas.

Não serão permitidas apresentações com cover ou dublagens. As coreografias não poderão utilizar a violência nem o erotismo como forma de expressão, uma vez que a classificação indicativa das apresentações é livre.

Uma comissão julgadora irá selecionar os grupos, levando em consideração a qualidade artística e técnica dos inscritos, a originalidade e criatividade da coreografia, complexidade coreográfica, diálogo entre coreografia, tema e música, e tempo de atuação e formação do grupo de dança.

“A Mostra de Dança é uma forma de integrar as companhias, estimulando e fomentando esta arte, e oferecendo à sociedade uma visão atual do que vem sendo produzido em nosso Estado”, disse a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher uma ficha disponível no sitewww.cultura.al.gov.br e entregar um vídeo em DVD da coreografia proposta, no protocolo da Secult, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h, ou enviar através dos Correios. O edital completo e documentos necessários podem ser acessados aqui.

Os recursos necessários para o desenvolvimento desta ação são oriundos do programa de Fomento e incentivo a Cultura (Fica),  do orçamento do Fundo de Desenvolvimento de Ações Culturais (FDAC).

 


Comentar usando