Boa Tarde!, Sábado - 20 de Outubro de 2018

 

Se você quer fazer um mestrado em engenharia nos EUA, leia estas informações!

Alyshia Gomes / 1:50 - 16/09/2018

É importante pensar em todos os detalhes quando estiver planejando um mestrado, inclusive no passo seguinte.


Quando oriento estudantes de engenharia interessados em fazer mestrado nos Estados Unidos, normalmente fico surpreendida com o nível de organização que os mesmos apresentam. São alunos que, em sua maioria, passam pelo menos os últimos períodos da graduação a economizar para realizar o grande sonho da experiência acadêmica no exterior. Ao ler o  novo ranking de escolas de engenharia publicado pela U.S. News, lembrei-me deste público e achei que seria uma boa ideia divulgar o resultado.

Segundo Robert Morse e Eric Brooks, autores do artigo que explica a metodologia da avaliação, a “U.S. News sempre publica classificações separadas para [a] programas de graduação em engenharia em faculdades que oferecem doutorado em engenharia e [b] programas de engenharia em faculdades onde o grau de conclusão em engenharia é bacharelado ou mestrado. A classificação, aqui apresentada, refere-se ao primeiro grupo e foi baseada em avaliação por pares.” Aqui está o resultado:

 

  1. Massachusetts Institute of Technology (Cambridge, MA)

  2. Stanford University (Stanford, CA)

  3. University of California-Berkeley (Berkeley, CA)

  4. California Institute of Technology (Pasadena, CA)

  5. Georgia Institute of Technology (Atlanta, GA)

  6. Carnegie Mellon University (Pittsburgh, PA)

  7. University of Illinois–Urbana-Champaign (Champaign, IL)

  8. University of Michigan–Ann Arbor (Ann Arbor, MI)

  9. Cornell University (Ithaca, NY)

  10. Purdue University-West Lafayette (West Lafayette, IN)

  11. University of Texas–Austin (Austin, TX)

  12. Princeton University (Princeton, NJ)

  13. Virginia Tech (Blacksburg, VA)

  14. Johns Hopkins University – Baltimore, MD

  15. Northwestern University (Evanston, IL)

A lista continua na íntegra do artigo da U.S. News. Mas você já pode ter uma ideia de quais universidades considerar inicialmente  para o teu futuro mestrado. Afinal de contas, porque não começar os trabalhos já pensando no passo seguinte: o doutorado?

Envie comentários, sugestões e perguntas para alyshiagomes.ri@gmail.com. Participe da coluna! Terei o maior prazer em poder responder.

 

***************

 

QUE TAL RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE BOLSAS DE ESTUDOS NO EXTERIOR?

A Universidade de Sussex oferece bolsas para o ano acadêmico de 2018-2019, em negócios e administração. As inscrições estão abertas à toda comunidade internacional. Para participar, é preciso estar matriculado no MBA da Sussex e ter excelente currículo acadêmico. O IELTS exigido é de, no mínimo, 6.5. Os interessados devem se inscrever no MBA através do portal da universidade online, antes de concorrer à bolsa. Inscrições encerram-se 12 de outubro de 2018.

Para maiores inforações, visite o site da instituição!

 

VOCÊ ENCONTRARÁ MAIS INFORMAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO INTERNACIONAL  E DICAS DE BOLSAS DE ESTUDOS NA COLUNA ESTUDAR LÁ FORA, EM O DIA ALAGOAS, JÁ NAS BANCAS!

 

 


Comentar usando