Bom Dia!, Sexta-Feira - 22 de Junho de 2018

 

Vereador Lobão instala sanitários no Centro

Deraldo Francisco / 12:01 - 27/02/2018


IMG_7781

(Foto: Cacá Santiago)

O vereador Lobão tomou uma iniciativa providencial para o centro de Maceió. Curioso ou não, ele instalou – e deve estar pagando com recursos do seu gabinete – sanitários públicos na Rua das Árvores. O local está bem sinalizado, em letras azuis mais o nome do vereador.

Bem, funciona assim: a pessoa está no Centro, sente aquela necessidade de ir urgente ao sanitário, fazer o número 1 ou 2 e corre pra lá. Uma senhora simpática está sentada na entrada do espaço para o alívio. A pessoa chega, olha para ela, que logo entende a mensagem e encaminha com o olhar o “visitante” para o cubículo certo, de acordo com a necessidade do “cliente”.

Há espaços separados para homens, mulheres e portadores de necessidades especiais. Após a “operação”, há uma pia para lavar as mãos. Ainda tem um espelho para o “cliente” dar uma arrumada no cabelo.

Essa ideia começou na Praça Guedes de Miranda, onde Lobão instalou um sanitário público. Lá, as pessoas chamam de “Cagador da Guedes”. A ideia deu certo. Pelo menos, aliviou quem estava (ou está) precisando de um espaço para essas necessidades de quem estava comprando ou vendendo produtos de origem duvidosa. A coluna não sabe se há outros “sanitários públicos” no Centro funcionando desta forma.

Seja como for: a questão é que, agora, a pessoa tem onde aliviar a sua necessidade fisiológica. Constrangimento? Bem, como se trata de “sanitário público”, só vai ali quem quer evacuar. Então, sem frescura nenhuma, entre, faça cocô ou xixi e saia, na moral. Lave as mãos!


Comentar usando