Rui “entrega” as mesmas motos duas vezes à SMTT

Deraldo Francisco / 12:13 - 03/09/2017

Veículos foram doados pelo Parque Shopping em 2013 para reforçar a fiscalização “na região” e estavam parados


O prefeito Rui Palmeira promoveu a entrega oficial de quatro moto­cicletas para a fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Ocorre que estes veículos já haviam sido entregues por Rui em 2014 e estavam parados devido ao atraso no licencia­mento, desentendimento com agentes que exigiam a insalu­bridade nos vencimentos e à falta de manutenção. Esses três fatores inviabilizaram a utili­zação dos veículos que foram encostados e o serviço por motos, desativado na SMTT.

Prefeito Rui Palmeira faz nova entrega das mesmas motos a agentes de trânsito; primeira doação aconteceu em 2013 (Foto: Secom Maceió)

Prefeito Rui Palmeira faz nova entrega das mesmas motos a agentes de trânsito; primeira doação aconteceu em 2013 (Foto: Secom Maceió)

Mas, na solenidade da semana passada, durante a inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão, o prefeito Rui Palmeira entregou as chaves das motos aos agen­tes da SMTT e, nas redes sociais, disse que – naquele dia (29/8) – tinha entregado “4 novas motos “ para ajudar na fiscalização da SMTT. Em nenhum momento o prefeito falou em manuten­ção dos veículos, onde ou como foram adquiridas. Disse apenas que estava entregando os veícu­los novos.

Em julho de 2014, agentes de trânsito concluíram o curso para atuar com as motos; fiscalização durou poucos meses (Foto: Secom Maceió)

Em julho de 2014, agentes de trânsito concluíram o curso para atuar com as motos; fiscalização durou poucos meses (Foto: Secom Maceió)

As motocicletas Yamaha Lander XTZ 250cc, de cor azul, 2013/2014, foram doadas pelo Parque Shopping em 2013, cujo anúncio do benefício não foi revelado em nenhum momento pela Prefeitura de Maceió. Na SMTT, a reportagem recebeu a informação de que a doação foi feita na gestão do então superintendente Tácio Melo.

(…)

As motos estão registradas no nome do Parque Shopping Maceió SA, conforme consta no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL). Nas matérias produzidas pela Secre­taria de Comunicação (Secom) de Maceió, não há referência sobre a forma como as motos foram doadas, nem sobre a motivação para a doação. O texto da Assessoria de Comu­nicação (Ascom) da SMTT diz apenas que as “motos foram adquiridas pelo órgão”.

Pelo Twitter, prefeito Rui Palmeira confirmou a entrega de "4 novas motos"; veículos já haviam sido entregues em 2014 (Reprodução)

Pelo Twitter, prefeito Rui Palmeira confirmou a entrega de “4 novas motos”; veículos já haviam sido entregues em 2014 (Reprodução)

(…)

PARQUE SHOPPING ESCLARECE

Ouvido pela reportagem, o Parque Shopping confir­mou a “doação pública de quatro motos Yamaha/Lander XTZ 250 ano/modelo 2013 à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió (SMTT), realizada no dia 20 de dezembro de 2013, como uma das medidas para melhorar o sistema viário da região”. Mas, mesmo com a “doação pública”, ocorrida em dezembro de 2013, os veículos continuam regis­trados no nome do Parque Shopping.

Além disso, a assessoria confirmou que não houve nova doação de motos à SMTT.

LEIA MATÉRIA COMPLETA EM O DIA ALAGOAS DESTA SEMANA, JÁ NAS BANCAS


Comentar usando