, Terça-Feira - 13 de Novembro de 2018

 

Rui e Nonô entregam CAPs de Bebedouro reformado

Redação / 1:55 - 28/03/2017


Como parte da reestruturação dos equipamentos de saúde em Maceió, o prefeito Rui Palmeira – juntamente com o secretário Thomaz Nonô (da Saúde) – reinaugurou nesta manhã o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), Sadi Feitosa de Carvalho.

(Foto: Cacá Santiago)

(Foto: Cacá Santiago)

O CAPs fica na Chã de Bebedouro e representa uma “porta aberta” para os pacientes que precisam desse tipo de atendimento na região. Na unidade, são atendidas pessoas maiores de idade que apresentam patologias como: Transtorno Bipolar do Humor, Esquizofrenia e Depressão Crônica. Nesta manhã, na reinauguração, dezenas de pacientes aguardaram a chegada do prefeito para o evento.

“Estamos nos esforçando ao máximo para reestruturar essas unidades. Tanto para melhorar o atendimento à população que necessita dos serviços quanto para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores”, disse o prefeito.

(Foto: Cacá Santiago)

(Foto: Cacá Santiago)

As obras de reforma do CAPs custaram R$ 26 mil de recursos próprios e foram executadas pelos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “É importante que o contribuinte pague o IPTU [Imposto Predial e Terrotorial Urbano] em dia para que a Prefeitura de Maceió possa custear essas obras”, afirmou Rui Palmeira. O prefeito lembrou que o prazo para pagamento da cota única do IPTU com desconto termina no próximo dia 31, sexta-feira.

(Foto: Cacá Santiago)

(Foto: Cacá Santiago)

O secretário Thomaz Nonô explicou que as obras de reforma foram feitas por servidores da SMS devido à urgência na execução e para evitar a burocracia. “Daqui que fosse aberto processo de licitação, concorrência, anúncio da empresa vencedora, recursos das outras, iria levar muito tempo. Como são obras pequenas, resolvemos com o nosso pessoal, mesmo. Ficou mais barato e levou menos tempo para serem concluídas”, explicou o secretário.

Thomaz Nonô disse ainda que as obras constaram de reparos na rede elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, troca de telhados e adaptação de salas.

 


Comentar usando