Boa Noite!, Terça-Feira - 19 de Junho de 2018

 

Rosa Maria Piatti lança catálogo da mostra “Perspectiva de Mim” na Pinacoteca Universitária

Assessoria / 5:00 - 11/06/2018


(Assessoria)

(Assessoria)

Acontece na Pinacoteca Universitária, na quinta-feira (14), a partir das 19h, o coquetel de lançamento do catálogo da exposição “Perspectiva de Mim”, da artista alagoana Rosa Maria Piatti. O evento coincide com o encerramento da mostra, que está nos salões do museu desde 26 de abril. A noite contará ainda com a apresentação do músico Mário Sales, interpretando Villa Lobos.

 

“Perspectiva de Mim” tem sido bem recepcionada, tanto pelo meio artístico, quanto pela comunidade que frequenta a Pinacoteca. A mostra tem propiciado a professores e alunos o estímulo ao conhecimento da arte contemporânea e é ponte para diálogos entre as diversas manifestações artísticas.

 

A exposição apresenta 20 obras, entre pinturas e instalação, realizadas em diversos suportes, como: lona, tela, porcelana e madeira; os quais reúnem técnicas mistas que incluem acrílica sobre tela, estruturas aramadas e bordado. Quando unidas, as peças potencializam a liberdade criativa de Rosa Piatti, que transforma em arte a reflexão de sua trajetória.

 

Rosa elucida o seu sentimento com a sua primeira exposição individual na Pinacoteca. “Perspectiva de Mim representa o marco de um dos momentos mais importantes da minha vida. A possibilidade de mostrar meu trabalho como artista plástica no espaço da Pinacoteca, com o qual tenho uma relação afetiva, é uma satisfação enorme”.

 

Além disso, a artista relata o seu afeto pela equipe envolvida na produção da mostra. “Ter Rogério Gomes como curador, a quem eu admiro e respeito como um dos maiores artistas da história das artes em Alagoas, e ser humano de um caráter irretocável, é para mim uma grande honra. Assim como, ter a chance de trabalhar com toda equipe da Pinacoteca, em especial a Christina Cavalcanti, o co-curador Rafael Almeida, foram a constatação da seriedade, profissionalismo e carinho com o que a arte pode ser levada a sério em um estado tão carente de entendimento e atenção a este assunto”, disse Rosa.

 

Piatti, conclui afirmando que o catálogo da exposição representa a união de forças que resultam, de fato, em uma perspectiva do que ela é.

 

O catálogo de “Perspectiva de Mim” será limitado a 300 unidades e distribuído aos visitantes de forma gratuita no dia do evento. Os exemplares que sobrarem serão disponibilizados na Pinacoteca Universitária e no Ateliê de Rosa Maria Piatti e Ana Maia na Rua Capitão Samuel Lins Nº 268 por tempo indeterminado.

 

A noite do dia 14 será finalizada com a apresentação do graduando em Música, pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Mário Sales, interpretando Villa Lobos com violão clássico. A entrada é franca.

 

Serviço

Lançamento do catálogo da exposição “Perspectiva de Mim”

Data: 14 de junho, às 19h

Local: Pinacoteca Universitária/Ufal, Espaço Cultural Salomão de Barros Lima, Pç. Visconde de Sinimbu, nº 206, 1º andar, Maceió – Alagoas

Contatos: (82) 3214-1545 | comunicacaopinaufal@gmail.com

Redes Sociais: facebook.com/pinacotecaufal | instagram.com/pinacotecaufal/ | twitter.com/pinacotecaufal

Entrada gratuita

 


Comentar usando