Bom Dia!, Quarta-Feira - 21 de Fevereiro de 2018

 

PM e CBMAL alinham demandas para inscrição de efetivo voluntário

Agência Alagoas / 3:57 - 11/01/2018

Interessados devem acessar o site da PMAL e do CBMAL para realizar a inscrição no Programa


Nesta quinta-feira (12), o coordenador-geral do Programa Ronda no Bairro (PRB), Coronel RR Maxwell Santos, reuniu no Palácio República dos Palmares, os militares responsáveis pela elaboração das escalas de serviço da tropa da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para esclarecer os detalhes do procedimento de cadastro do efetivo que se voluntariar para o programa.

A ocasião também contou com a presença do Tenente-coronel Silva, subcomandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC); do Tenente Coronel Justo, comandante de Operações da Região Metropolitana do Corpo de Bombeiros e o Major Santos, responsável pelo planejamento estratégico para emprego de efetivo em eventos do CPC.

Primeiros 460 inscritos farão parte do quadro fixo do Programa Ronda no Bairro

“Precisamos do número de policiais e bombeiros militares voluntários para o Ronda no Bairro para, a partir daí, planejarmos a sua expansão. E contamos com a ajuda dos presentes para orientar a tropa quanto aos formulários e procedimentos internos que precisam ser seguidos para compor o quadro do programa”, explicou o coordenador-geral do PRB, Coronel RR Maxwell Santos.

Os interessados devem acessar o site da PMAL e do CBMAL para realizar a inscrição no Pprograma. Os primeiros 460 inscritos farão parte do quadro efetivo fixo do PRB, tendo garantidos de sete a oito serviços mensais, no valor de R$ 160 cada.

Ronda no Bairro

O Decreto de N° 57.008, de 2 de janeiro de 2018, instituiu o Programa Ronda no Bairro e, os militares voluntários executarão suas funções em seu período de folga, concorrendo a oito serviços, em concordância com a Lei Estadual N° 7.952, de 12 de dezembro de 2017, referente ao Serviço Voluntário Remunerado (SVR) de 8 horas.


Comentar usando