Boa Tarde!, Quarta-Feira - 19 de Setembro de 2018

 

Revitalização do Cristo Redentor segue em andamento em Palmeira dos Índios

Assessoria / 5:55 - 10/01/2018


Foto: Diego Wendric/Assessoria

Foto: Diego Wendric/Assessoria

A revitalização do entorno do Cristo Redentor, na Serra do Goiti, em Palmeira dos Índios, continua em avanço e ganha vida. O local, que em breve será um grande motivador turístico na região, também se transformará em um Santuário do Altíssimo e contará com parque religioso, com palco ecumênico e restaurante. Tudo isso com a vista para o por do sol mais deslumbrante do Nordeste, além de outros atrativos.

A verba para revitalizar o local, que tinha sido devolvida ao Governo Federal pela gestão anterior, tem orçamento total de R$ 1, 5 milhão, aporte do Ministério do Turismo, a partir de uma emenda parlamentar do senador Renan Calheiros. De acordo com os engenheiros responsáveis pelo trabalho, a conclusão da obra está prevista para abril deste ano.

O prefeito Júlio Cezar garante que a revitalização do Cristo vai promover o desenvolvimento turístico e também econômico da região. “Sabemos que uma cidade não vive só de turismo, mas isso também fortalece a economia local. Não poderíamos desperdiçar, mais uma vez, os recursos destinados a algumas obras, em Palmeira, e nem permitir que voltassem  para o Governo Federal. Tivemos muito trabalho em reaver este recurso, que não era interessante para aqueles que não queriam ver a nossa cidade bonita e desenvolvida”, disse o prefeito.

E continuou. “Quero agradecer ao ministro Marx Beltrão, que não mediu esforços para que o dinheiro voltasse para Palmeira. Essa revitalização vai ser algo inédito e atrairá turistas de várias partes do Brasil. Isso também vai acontecer no entorno do Lago do Goiti, pois o ministro Marx  já anunciou aporte financeiro para isso. Temos outras prioridades, como a saúde, a educação e segurança, mas não poderíamos desperdiçar, mais uma vez, os recursos destinados a esta e outras obras. Isso é ruim para o município e para o desenvolvimento da nossa terra”, declarou o prefeito.


Comentar usando