Revisão do Plano Diretor terá segunda audiência pública

/ 11:38 - 09/11/2015


PLANO DIRETORCumprindo o que determina a legislação, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e do Desenvolvimento (Sempla), está revisando o Plano Diretor da Cidade. Uma audiência pública e quatro oficinas técnicas já foram realizadas, mas os trabalhos seguem. O próximo encontro está marcado para o próximo sábado (14) quando acontece a segunda audiência pública.

Messias Costa, gestor da Sempla, convoca a população. “No próximo sábado, dia 14, das 8h às 17h, estaremos no Centro Universitário Tiradentes, Unit, em Cruz das Almas, com a audiência pública. A escolha do sábado foi uma proposta apresentada pelo próprio Conselho, com o entendimento que é um dia em que a população tem mais disponibilidade”, afirmou. A audiência pública vai iniciar com as inscrições, em seguida, acontecerá a palestra informativa. Num segundo momento, a programação abrirá espaço para os debates.

A revisão conta com o trabalho do Conselho Municipal do Plano Diretor, composto por 15 representantes de segmentos distribuídos entre entidades de ensino e científicas, entidades de classe, Organizações Não Governamentais, associações de bairros e movimentos sociais e populares, além de representantes do poder público, dos governos Federal, Estadual e Municipal.

O secretário reforça a importância do envolvimento e colaboração da população em geral. “É importante ressaltar que a participação da sociedade é essencial para a elaboração da revisão do Plano Diretor de Maceió, que é a legislação que define as diretrizes e orientações para várias áreas do desenvolvimento da nossa cidade, com olhar para os próximos 10 anos. Até o momento nós estamos satisfeitos com o envolvimento da população, que tem frequentado as reuniões e evidenciado questões muito importantes”, relata Messias Costa.

 

Secom Maceió


Comentar usando