Bom Dia!, Sexta-Feira - 22 de Junho de 2018

 

RETALIAÇÃO? Prefeitura retira placas educativas instaladas pelo IMA

Assessoria / 9:46 - 27/12/2017

Ação compromete e dificulta todo o trabalho realizado pelo IMA/AL, que está na terceira edição do projeto


A prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal De Segurança Comunitária E Convívio Social (SEMSCS), mandou arrancar da orla de Maceió, na tarde dessa terça-feira (26), todas as placas do Projeto Nossa Praia, realizado pelo Instituo do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). As placas tem a função de disponibilizar saquinhos plásticos para que a população possa descartar seu lixo.

Infelizmente, a ação compromete e dificulta todo o trabalho realizado pelo IMA/AL, que está na terceira edição do projeto. Toda a equipe de IMA/AL repudia a ação retrógrada e sem sentido da prefeitura de Maceió.

O projeto é muito bem aceito pela população, tem repercutido positivamente entre os usuários das praias, porque colabora com a diminuição da quantidade de lixo, que impacta diretamente o ambiente marinho.

Importante observar que essas placas estavam sendo renovadas pelas equipes do IMA, já que este é o terceiro ano do Nossa Praia.

A equipe do setor de Educação Ambiental do IMA está tentando recuperar as placas removidas, que foram, inclusive, danificadas.


Comentar usando