Bom Dia!, Quarta-Feira - 19 de Setembro de 2018

 

Reservas em hotéis do Litoral Norte estão abaixo de 50%

Tribuna Hoje / 11:21 - 03/07/2018

Procura por hospedagem nas férias de julho só deve acontecer depois da Copa do Mundo


Os poucos dias das férias de julho, que representam um alívio na baixa temporada para as pousadas do Litoral Norte, ainda são uma incerteza. A Copa do Mundo, cuja final vai acontecer no dia 15 de julho, tem sido, até o momento, um dos obstáculos para o aumento da procura por meios de hospedagens ao longo da Costa dos Corais de Alagoas.

De Paripueira a Maragogi as reservas ainda não representam nem 50%, deixando em alerta os empresários que esperavam faturar um pouco mais para diminuir o prejuízo com os meses ruins de maio e junho. O que se espera é que as reservas aconteçam nesses primeiros 15 dias, mas que somente depois do dia 15 de julho, dia do encerramento da Copa do Mundo, as chegadas se intensifiquem.

Ano passado, por exemplo, o mês das férias escolares representou uma taxa de ocupação dos leitos de hotéis e pousadas no Litoral Norte de Alagoas, que chegou quase a 75%, segundo o Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau. Os turistas que chegam à região no período das férias escolares buscam descanso, maior contato com as comunidades, além do contato com a natureza, já que as águas do mar estão muito mais frias. Nesse período os principais polos emissores são as regiões Sudeste e o próprio Nordeste.

Mesmo que cada estabelecimento desenvolva estratégias específicas para o período, como os resorts, que renovam as iniciativas de recreação, as pousadas de charme, que adotam a inovação no cardápio de gastronomia e os demais estabelecimentos que apostam em novos passeios como valor agregado, a exemplo do Assentamento Bom Jesus, em Maragogi, com as frutas produzidas pela própria comunidade e a degustação de ostras em Porto Calvo, as reservas têm sido bem abaixo do esperado.

Maceió, por exemplo, segundo levantamento realizado pela maior operadora de viagens da América Latina, é o destino turístico nacional preferido dos brasileiros para curtir as férias de julho. A pesquisa, segundo a CVC, reforça o título de um dos melhores destinos turísticos do Brasil, conferido à capital alagoana na semana passada durante premiação do Top Aviesp 2018, em São Paulo.


Comentar usando