Bom Dia!, Segunda-Feira - 23 de Julho de 2018

 

Renan Filho assina ordem para obra na Avenida Fernandes Lima

Agência Alagoas / 2:51 - 28/07/2016

O Eixo Quartel irá descongestionar o trânsito


Foto: Agência Alagoas

Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho assinou, nesta quinta-feira, 28, a ordem de serviço que materializa o sonho de todo maceioense, um trânsito mais livre e ordenado. O Eixo Quartel é uma das obras preliminares que antecede a implantação do VLT  na avenida Fernandes Lima.

Reconhecidamente um sonho antigo de todos aqueles que usam diariamente a principal via de transporte da capital, o Eixo Quartel chega para ajudar verdadeiramente o alagoano de um modo geral.

“Hoje é um dia histórico para Maceió por dois motivos. Primeiro que o Estado volta a investir na capital, e investindo em uma obra que vai melhorar a vida em Alagoas, significa que quem mora no entorno da Fernandes Lima ou a usa todo dia terá mais tempo para viver sua própria vida, além de deixar de ficar parado no trânsito que é um dos males do século XXI”, disse Renan Filho. Ele agradeceu a dois ex-ministros da Defesa, Aldo Rebelo e Jacques Wagner; além do general do Exército Brasileiro, Eduardo Villas Boas, e senador Renan Calheiros, que sempre intermediou as reuniões.

Melhorar a mobilidade urbana das cidades, na avaliação do governador, deveria ser uma pauta constante dos governantes. O Eixo Quartel e o Eixo Cepa representam um investimento de R$ 25 milhões. “Dentro de 15 dias no máximo, pretendemos começar as obras no outro lado (Eixo Cepa)”, assegurou o governador.

Ainda dentro das intervenções de mobilidade, até o final do ano, o Governo do Estado deve lançar o Pró-Estrada. Programa que vem para recuperar as estradas de Alagoas. Estudos de investimentos já estão em andamento.

 


Comentar usando