Boa Tarde!, Sábado - 23 de Junho de 2018

 

Reeducando é encontrado morto no Presídio Cyridião Durval, em Maceió

Redação / 3:46 - 11/06/2018

Informação foi confirmada em nota pela Seris, que vai abrir sindicância para apurar a morte


Um reeducando que cumpria pena no Presídio Cyridião Durval, em Maceió foi encontrado morto na noite do último domingo (10). Ele estava lotado no módulo de número 3 da unidade prisional.

Identificado como Luan Isaías Florentino da Silva, de 20 anos, ele dividia a cela com mais outros detentos, que devem prestar depoimento à Polícia Civil a fim de auxiliar nas investigações. A suspeitas é que os outros presos teriam envenenado Luan Isaías.

Após o episódio, equipes da Perícia Oficial e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos legais.

A direção do presídio não se pronunciou, mas deu indicações que pode se manifestar após o laudo do IML. Já a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) emitiu nota oficial informando que será aberto uma sindicância para apurar o que pode ter motivado a morte do detento.

Confira abaixo a nota oficial da Seris:

Nota

A Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informa que na noite de domingo (10), o reeducando Luan Isaías Florentino da Silva, de 20 anos, foi encontrado em óbito no Presídio Cyridião Durval e Silva, Módulo 3, no Complexo Prisional.

Logo após perceber a movimentação no Módulo 3, os agentes penitenciários acionaram imediatamente a equipe médica da unidade prisional. Os profissionais prestaram o atendimento inicial, mas não conseguiram evitar o óbito do interno.

O local foi isolado e as equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) fizeram os procedimentos necessários. Os outros onze custodiados que dividiam a cela com Luan da Silva foram encaminhados para Delegacia e prestaram os devidos esclarecimentos.

Internamente foi aberta uma sindicância para averiguar todas as circunstâncias e elementos do ocorrido.

A chefia da unidade aguarda o laudo conclusivo do IML para saber as causas do óbito. Autoridades do Poder Judiciário foram comunicadas sobre o fato.

A Secretaria da Ressocialização está adotando todas as providências no sentido de garantir assistência aos familiares de Isaías Florentino.


Comentar usando