Boa Noite!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Provas da Olimpíada de História de Alagoas são alteradas devido a procura

Agência Alagoas / 4:11 - 01/08/2017

Mais uma ação da Seduc alusiva ao bicentenário, olimpíada tem a fase online, de 15 a 17 de agosto, e a presencial nos dias 14 e 15 de setembro


Olímpiada de História de AlagoasAs provas da Olimpíada de História de Alagoas, uma das ações promovidas pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) alusivas ao bicentenário alagoano, sofreram alteração. A fase online, prevista para ter início nesta terça-feira (1º), acontece de 15 a 17 de agosto, e a presencial foi antecipada para os dias 14 e 15 de setembro.

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Educacional da Seduc e responsável pela Olimpíada, Daniel Marinho, o motivo da mudança foi devido a grande procura por parte dos inscritos. Ao todo, 466 equipes inscreveram seus trabalhos.

“Ficamos muito felizes com o interesse dos nossos estudantes e professores pela história de Alagoas. Esperávamos um número menor, e acabamos recebendo muitas inscrições. Como cada equipe é composta por três alunos, significa que teremos mais de mil alunos participando do primeiro momento da Olimpíada”, afirma Marinho.

O gerente de desenvolvimento explica ainda que, com a alta adesão, um dos principais objetivos das olimpíadas já foi alcançado, que é a popularização da história alagoana entre os estudantes.

Equipes

Os grupos participantes são compostos por um professor orientador, além de três alunos matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, no Ensino Médio Regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os professores orientadores podem ser efetivos ou contratados, e não precisam, necessariamente, lecionar História. Já os componentes da equipe devem ser todos alunos da mesma escola. Cada professor e aluno só podem participar de uma equipe.

Exame

As provas contam com questões de múltipla escolha e subjetivas. A fase presencial ocorre na Escola Estadual José Correia da Silva Titara, localizada no Cepa, em Maceió. Classificam-se para esta fase as equipes que tiverem o melhor desempenho por Gerência Regional de Educação (Gere).

Para conferir o edital completo, os interessados podem acessar o site do evento, por meio do link https://goo.gl/327U3h.


Comentar usando