Bom Dia!, Segunda-Feira - 23 de Julho de 2018

 

Prorrogadas inscrições para edital de credenciamento de artistas para eventos

Agência Alagoas / 2:26 - 16/04/2018

Resultado final está previsto para o dia 28 de maio


Foi prorrogado até o dia 14 de maio o prazo de inscrições do edital de chamada pública com o objetivo de credenciar atrações artísticas e culturais para eventos realizados pelo órgão no Estado. As demais informações, condições de participação e documentos para inscrição permanecem os mesmos do edital lançado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Edital irá selecionar artistas para eventos da Secult (Foto: Divulgação)

Edital irá selecionar artistas para eventos da Secult (Foto: Divulgação)

Podem se inscrever no certame artistas, produtores de arte e cultura, companhias, grupos, bandas e coletivos com integrantes com mais de 18 anos. Os interessados devem comparecer à Secult, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no centro de Maceió, das 8h às 14h, portando um CD, DVD ou pen-drive com conteúdos de análise documental e técnica.

As propostas inscritas serão analisadas em duas fases. A primeira, destinada à verificação do envio de documentos solicitados aos inscritos, será executada por uma comissão composta por técnicos da Secult. Já a segunda fase é destinada à avaliação técnica de todas as propostas habilitadas na fase anterior.

O prazo de credenciamento das atrações é de seis meses e os selecionados participarão de, no máximo, três eventos da Secult durante o período. Os artistas serão remunerados após as apresentações. Os valores podem chegar a R$ 12 mil. O resultado final está previsto para o dia 28 de maio.

A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca que é a primeira vez que um edital que beneficiará todos os segmentos artísticos do Estado está sendo lançado. “É um marco para nossa trajetória, pois visamos valorizar e fortalecer a diversidade da cultura local, assim como possibilitar sua democratização e acesso”.

Mais informações sobre inscrições e prazos estão disponíveis no link https://bit.ly/2GN6tbU


Comentar usando