, Sábado - 23 de Junho de 2018

 

Presidente do TCE participa do I Encontro da Rede de Controladorias do Estado

DA REDAÇÃO / 3:58 - 13/10/2015

Evento terá a presença do ministro do TCU Augusto Ribeiro Nardes e do governador Renan Filho


O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL), Otávio Lessa, participa nesta quarta-feira, dia 14, do lançamento do I Encontro da Rede de Controladorias do Estado, no hotel Ritz Lagoa da Anta, às 9h. O evento, que contará com a presença do ministro Tribunal de Contas da União (TCU) José Augusto Ribeiro Nardes, do governador Renan Filho e do presidente da Associação Alagoana dos Municípios (AMA), Marcelo Beltrão, tem como objetivo compartilhar conhecimento e unificar a metodologia de trabalho na área de controle interno, bem como promover a socialização das informações.

Além do TCE-AL, o evento que tem como tema “Unindo Experiências para Mais Transparências” e será promovido pela Controladoria Geral do Estado (CGE), conta com o apoio da AMA. Também estarão presentes à solenidade a controladora-geral do Estado, Maria Clara Cavalcante Bugari, e o secretário de Estado da Fazenda (SEFAZ), George André Palermo Santoro.

TCE

Durante o encontro, será feita a assinatura do Termo de Convênio entre a SEFAZ e a Controladoria Geral o Estado. Em seguida, haverá o lançamento da Rede de Controladorias do Estado junto com solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica. Logo após, acontecerão as palestras: “Fundo de Participação Municipal”, que será ministrada pelo secretário George Santoro, e a “Governança no Setor Político”, que será proferida pelo ministro do TCU José Augusto Ribeiro Nardes. Maria Clara Bugarim promoverá uma oficina de capacitação para controladores municipais.


Comentar usando