Bom Dia!, Domingo - 21 de Outubro de 2018

 

Prefeitura de Arapiraca realiza capacitações contra o trabalho infantil

Todo Segundo com Assessoria / 4:52 - 11/06/2018

Entre as piores formas estão atividades na agricultura, o trabalho doméstico, o trabalho informal urbano


Com foco nas piores formas do trabalho infantil, que será abordado através do mote “não proteger a infância é condenar o futuro”, o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), do Ministério do Desenvolvimento Social, divulgou a campanha desta terça-feira, 12 de junho, quando é celebrado o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Entre as piores formas estão atividades na agricultura, o trabalho doméstico, o trabalho informal urbano, o trabalho no tráfico de drogas e a exploração sexual. Milhões de crianças e adolescentes trabalham em atividades desse tipo no Brasil. Em Arapiraca a situação não é diferente.

Por isso que a prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Políticas para a Mulher e das Ações Estratégicas do Peti (Aepeti), em conjunto com alguns órgãos que compõem o Comitê de Erradicação do Trabalho Infantil (SMTT, Cerest, Cras, Creas e o Instituto Euvaldo Lodi Alagoas – IEL) realizarão palestras e capacitações para sensibilizar e mobiliar agentes de autoridade de trânsito e agentes comunitários de saúde acerca da identificação do trabalho infantil nas ruas e o doméstico.

Dentro da programação, ainda serão contemplados adolescentes da comunidade de Canafístula com palestra referente à aprendizagem profissional.

Confira:

– Palestra para os Agentes de Autoridade de Trânsito (SMTT)

Dias 12, 13 e 14 de junho, às 13h

Local: SMTT

– Palestra para Agentes Comunitários de Sa~´ude

Dia 19 de junho, às 9h

Local: Unidade de Saúde do Manoel Teles

Dia 20 de junho, às 9h

Local: Unidade de Saúde do Bom Sucesso

– Palestra sobre aprendizagem profissional com foco na carreia

Dia 28 de junho, às 14h

Local: Cras Canafístula


Comentar usando