Boa Tarde!, Segunda-Feira - 20 de Agosto de 2018

 

Políticas públicas da Cultura serão focadas nas “pratas da casa”, afirma secretária

Assessoria / 2:46 - 07/06/2018


“Os artistas arapiraquenses são muito talentosos e precisam ter espaço garantido na cena local”, afirmou Rosângela Benigna de Oliveira Carvalho quando questionada sobre como pretende atuar como secretária de Cultura, Lazer e Juventude do município de Arapiraca, cargo que assumiu oficialmente na manhã desta quinta-feira (07) no Centro Administrativo.

De acordo com a secretária, músicos, artesãos e atores locais terão voz enquanto ela estiver a frente da pasta. “Vamos construir, ao lado deles, políticas públicas para auxilia-los e agregar valor ao trabalho que desenvolvido pelas ‘pratas da casa’”, falou Rosângela.

Um São João bonito e uma feira literária ainda este ano são projetos que a arquiteta também mencionou. “Vamos trabalhar muito para alcança-los”, prometeu.

Breve biografia

Arquiteta e urbanista formada pela Centro de Artes e Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e pós-graduada em gestão ambiental pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Rosângela tem uma ampla experiência no desenvolvimento de projetos arquitetônicos e urbanísticos nos estados de Alagoas, Pernambuco e Minas Gerais.

A profissional também é membro-fundadora da ONG Candeeiro Aceso, que atuou durante anos com projetos sociais e culturais no Agreste alagoano com o objetivo de difundir valorizar e incentivar a cultura local. A ONG desenvolveu diversos projetos com o Ministério da Cultura e é reconhecida como uma das mais respeitadas do segmento da virada do milênio até os dias de hoje.


Comentar usando