Polícia apreende 50KG de maconha escondidas em mata

Assessoria / 9:16 - 07/12/2017

DRN descobriu na última segunda que havia uma certa quantidade de drogas em uma grota no Benedito Bentes


Três meses de investigação resultaram na apreensão de 50 quilos de maconha escondidos na parte alta de Maceió. Uma operação em conjunto foi montada entre policiais civis e militares, com a participação de um cão farejador. A ação policial aconteceu nesta terça-feira (6).

O Núcleo de Inteligência da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) descobriu que, na última segunda-feira (4), Jonathan da Silva Tenório, vulgo Neguinho, 20 anos, havia recebido o material ilícito e que uma grande quantidade de drogas estava escondida numa mata na Grota do Mucambo, no bairro Benedito Bentes.

drogas-696x478

Com as informações, foi montada uma operação, com a participação de policiais da DRN, do 1º Batalhão de Polícia Militar, da inteligência do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e canil do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). O grupo coordenado pelo titular da DRN, delegado Gustavo Henrique, encontrou 50 quilos de maconha escondidos em sacos, por baixo de galhos de árvores, próximo a um córrego na mata.

Jonathan, o acusado de receber a droga, estava no local e conseguiu fugir pela mata quando avistou os policias.

“Neguinho era o administrador da boca de fumo que pertence a um indivíduo, já identificado, mas que não terá o nome revelado no momento por uma questão de estratégia de investigação”, explicou Gustavo Henrique.

A investigação continua e o propósito é prender Jonathan, seu chefe, e outros possíveis membros do grupo.


Comentar usando