, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Pointer incentiva informação e cultura no Encontro de Vendas 2018

/ 9:37 - 16/04/2018

Evento de alinhamento com equipe comercial vai além das estratégias de venda ao munir representantes e consultores com conhecimento técnico e de arte


Para melhor divulgar a coleção 2018, ‘Morada Brasileira – Em Casa’, a Pointer promoveu neste mês, a terceira edição do encontro com sua equipe de vendas na Região Nordeste, composta por representantes comerciais e consultores de pontos de venda (PDV). Com o tema ‘Inovação é o que nos move’, o evento passou por Recife, Maceió e Marechal Deodoro, e conferiu com especialistas desde informações sobre o papel da cerâmica na história da humanidade até o novo processo de retificação das peças da Pointer, realizado na fábrica da empresa.

01 - Pointer

A proposta do evento, como sempre, é munir a equipe comercial de informações que facilitem o contato com o cliente e o processo de venda. Contudo, não se trata apenas de repasse de dados técnicos, mas circulam todo um espectro de conhecimento: propostas da Pointer (inovação e design democrático), informações técnicas sobre os produtos, detalhes sobre os Novos Formatos Pointer, exposição em gôndolas, preparação e cuidado com o PDV, além de noções de arquitetura, arte e estética.

“Este é nosso terceiro Encontro de Vendas e em todos eles a gente vem com duas preocupações: passar a informação técnica e melhorar a bagagem de cultura e informação de cada um dos participantes. Nós temos uma dinâmica da venda que nosso consultor de PDV e o nosso representante são embaixadores da marca. Você pode fazer o alinhamento comercial em uma manhã, não precisa sequer ser presencial. Mas essa questão da filosofia, do modo de pensar, da expectativa que você tem para o PDV, isso requer uma conscientização de todos”, defendeu Ernani Albuquerque, superintendente comercial da Pointer.

Ao lado da coordenadora de Marketing da empresa, Paula Mol, ele fez uma breve avaliação do caminho percorrido pela Pointer nesses três anos e as suas estratégias para 2018. “A roda começou a girar, começamos a andar da forma e no ritmo que o Grupo Portobello desejava para este projeto. A Pointer conseguiu chegar onde chegou por ótima competência industrial e a melhor equipe industrial”, reforçou Ernani.

Ao que Paula Mol completou. “Estamos vivendo um novo momento da marca, trazendo ‘ainda mais design para o nosso cliente’. É isso que queremos levar ao consumidor, Novos Formatos, produtos retificados, tecnologia e inovação, tendo sempre como premissa a qualidade do produto”, afirmou Paula.

FORMAÇÃO – A programação começou no Recife, na quinta, onde o grupo visitou o Instituto Ricardo Brennand, com parada especial na oficina de cerâmica do museu. Ali, tiveram uma palestra sobre a presença da cerâmica na história da humanidade e o papel que representou no desenvolvimento das civilizações. Também viram indicadores e informações práticas, como precificação, portal do representante e acompanhamento de metas.

Na sexta, o trabalho iniciou com a equipe de Marketing Pointer, seguido de repasse das informações técnicas sobre os produtos da nova coleção, incluindo os produtos retificados e os formatos diferenciados 45x90cm e 15x90cm. Pela tarde, uma palestra motivacional com Thiago Concer, especialista em vendas vindo do estado de São Paulo, e uma visita à fábrica da Pointer em Marechal Deodoro cumpriram o cronograma formal do Encontro de Vendas, encerrado com um coquetel de confraternização em Maceió.

Pointer: Mais Design em sua vida!
Saiba mais: www.pointer.com.br

SOBRE O PORTOBELLO – A Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil, tem sua fábrica instalada em Tijucas (SC) e produz mais de 30 milhões de metros quadrados anualmente, distribuídos não apenas para o mercado interno, mas também para países dos cinco continentes. Com o design como essência, tem o compromisso de levar ao mercado soluções inovadoras, que transformem ambientes e emocionem pessoas. Seus pilares são compartilhados com suas marcas Pointer, Portobello Shop e Officina Portobello. A primeira, com fábrica instalada em Marechal Deodoro (AL), tem a missão de democratizar o design, com produtos de qualidade e preço acessível; a segunda é a maior rede de varejo do segmento e oferece uma experiência de compra diferenciada, na loja e nos ambientes digitais, para especificação e compra de produtos Portobello; e a terceira, nova aposta da companhia, é a arte da porcelanateria, combina a maestria artesanal com tecnologia de ponta, qualidade e estética, disponibilizando soluções completas aos clientes: desde projetos personalizados, como bancadas e mosaicos, até mobiliários e objetos de decoração.

Com assessoria


Comentar usando