Pinacoteca Universitária lança o Edital de Exposições de 2018

Assessoria / 11:36 - 14/11/2017

O museu de arte contemporânea espera receber obras de artistas de todo o país


Foto: assessoria

Foto: Assessoria

A Pinacoteca Universitária convida os artistas brasileiros a submeterem suas propostas de exposição inéditas no circuito cultural alagoano, através do Edital de Exposições de 2018.

As inscrições para aqueles que desejam ter seus projetos expostos nos salões do museu estarão abertas entre os dias 14 de novembro e 15 de janeiro, observando que todo material solicitado, conforme o edital, deverá ser enviado exclusivamente via postal. Os trabalhos a serem expostos serão avaliados e selecionados por uma equipe formada por estudiosos da contemporaneidade.

A Pinacoteca tem o propósito de preservar e difundir as manifestações artísticas e culturais em Alagoas e, para tal, disponibiliza seus salões para a propagação da arte contemporânea nos mais diversos suportes. Também promove eventos educacionais e culturais relativos às exposições dirigidos a todos os públicos que visitam o museu durante as mostras, dentre eles, estudantes, turistas, artistas e o público em geral.

No ano de 2017, a Pinacoteca recebeu cinco exposições, as quais movimentaram o equipamento cultural da Ufal com um público de aproximadamente 5.000 visitantes.

O edital de 2018 pode ser encontrado nos sites:

(http://www.ufal.br/pinacoteca/editais/ http://www.ufal.edu.br/utilidades/concursos-e-editais

 

Serviço:
O que: Edital de Exposições 2018 da Pinacoteca Universitária
Inscrições: 14 de novembro de 2017 a 15 de janeiro de 2018
Contato: pinaufal@gmail.com | (82) 3214-1545
Local: Pinacoteca Universitária 1º andar do Espaço Cultural Universitário Salomão de Barros Lima, Pç Visconde de Sinimbu, 206, Centro, Maceió

 


Comentar usando