Boa Tarde!, Sábado - 18 de Agosto de 2018

 

Para Selaj, Medida 841 coloca o Brasil na contramão do desenvolvimento social

/ 11:58 - 14/06/2018


Texto de SELAJ

Resultado de imagem para Cláudia Petuba Selaj
A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude- Selaj, vem a público demonstrar a sua preocupação diante da Medida Provisória 841, editada na última segunda-feira (11) pelo presidente da república, Michel Temer, remanejando os recursos oriundos das Loterias, antes destinados ao esporte, à cultura e ao esporte educacional, para a segurança pública.
Esta Medida Provisória coloca o Brasil na contramão do desenvolvimento social. Combater a violência e a criminalidade sem prevenção, significa desconsiderar os recursos que teriam uma eficiência maior se fossem investidos no esporte.
Pesquisas já comprovaram que o investimento no esporte é estratégico, resolvendo problemas no presente e no futuro. O repasse que a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude recebe das Loterias, é investimento integral para os atletas, garantindo assim, a sua preparação e transporte para competições nacionais e internacionais, bem como as diversas ações oferecidas de forma gratuita nas comunidades consideradas de vulnerabilidade social.
Alagoas é exemplo de que é possível combater a violência e investir no esporte, já que simultaneamente à criação da Selaj e desenvolvimento das suas ações, o Estado deixou de ser o mais violento, estando entre os que mais reduziram os índices de criminalidade.
 Entendemos que a segurança pública merece uma atenção especial, mas o reforço às ações desta área não devem ser feitos em detrimento de setores tão importantes na formação dos cidadãos brasileiros, como a cultura e o esporte.

Comentar usando