Boa Noite!, Quinta-Feira - 20 de Setembro de 2018

 

Palestina sediará novamente Copaefa

/ 12:12 - 09/08/2018


Considerado o maior campeonato de futebol amador do estado e um dos maiores do país, a Copa Amigos da Esperança de Futebol Amador, Copaefa 2018, estará muito maior que nas edições anteriores. A Copaefa mobilizará mais de 7.000 atletas e Palestina, assim como em 2017, será uma das oito sedes da disputa.

COPAEFA
O município voltar a sediar o campeonato devido o sucesso apresentado na edição anterior. A estrutura de campo e logística apresentado no ano anterior credenciou Palestina a receber novamente a competição, que passou por uma reformulação e agora contará com 32 equipes por sede e os jogos serão na modalidade “ida e volta”. Outra novidade é que as equipes poderão inscrever até 27 atletas.
Uma mudança que chamou bastante atenção é a obrigatoriedade de que, no mínimo, 30% dos atletas não podem ultrapassar 20 anos de idade. Essa cláusula do regulamento visa oportunizar aos mais jovens uma visibilidade maior. A premiação para campeão de cada sede será de R$ 1.000,00 e quatro motos 0km na premiação geral.
O Congresso Técnico para os municípios do sertão acontecerá em São José da Tapera no dia 18 de agosto, às 9h da manhã. As inscrições serão de forma automática no site da organização. A estréia da Sede Palestina acontecerá dia 26 de agosto.

Texto: Ascom


Comentar usando