, Segunda-Feira - 23 de Abril de 2018

 

Obras do Eixo Quartel estão em ritmo acelerado

Assessoria / 9:04 - 13/09/2016


Depois de um pouco mais de um mês da assinatura da ordem de serviço, as obras do Eixo Quartel estão em ritmo acelerado, e os serviços de terraplanagem e drenagem em andamento.

As ruas Miguel Palmeira e Coronel Lima Rocha, no bairro Farol, estão recebendo o maior volume de obra neste momento, com escavação visando à integração da rede de drenagem já existente ao novo sistema que será implantado para o eixo Quartel.

“As obras estão em ritmo acelerado, já estamos realizando os serviços de terraplanagem e de drenagem no Eixo Quartel. Na Rua Coronel Lima, nós vamos revitalizar o sistema de drenagem antigo e integrá-lo ao sistema novo que será implantado”, explica Marcelo Carvalho, superintendente de obras metropolitanas da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand).

Foto: Adaílson Calheiros

Foto: Adaílson Calheiros

Trajeto

O Eixo Quartel terá cerca de seis quilômetros de cumprimento, com início na Rua Marieta Lages, no bairro do Farol, próximo a Super Pizza, estendendo-se até a Rua Ranildo Cavalcante, na Gruta, por trás do Hospital do Açúcar, tornando-se uma nova alternativa de circulação viária no sentido Sul/Norte e Leste da região Metropolitana de Maceió.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, conta que as obras devem estar prontas em seis meses. “A previsão de término dessas obras é de seis meses. O fortalecimento de Maceió e região metropolitana se dará através dessas obras de mobilidade e elas são a base da construção de uma nova Alagoas, com uma nova realidade a todos”, ressaltou Amaral.


Comentar usando