O mercado de pilotos de F1 para 2017

/ 12:41 - 15/08/2016


Apenas três equipes confirmaram o seu pleno motorista linha-ups para o 2017 FIA Formula One World Championship. Como a estação parva grassa no Verão, olhamos para quem está sentando-se consideravelmente para o próximo ano, que as equipes estão mantendo suas opções em aberto – e que os condutores estão na disputa para todas as vagas.

Com ambos Valtteri Bottas e contratos de Felipe Massa, que expirava no final da temporada, Williams está no assento do condutor (com o perdão do trocadilho), quando se trata de seu 2017 line-up. Se eles mudam as coisas, pilotos de testes e reserva Paul di Resta e GP2 ace Alex Lynn pode ser considerado, como poderia ex-tester (e homem Sauber atual) Felipe Nasr, mas o nome que continua a subir é Jenson Button, da, particularmente desde Williams admitiu abertamente sua admiração para o britânico.

Mas, se um negócio botão vai em frente, que faria assim? Bottas falou de ter negócios inacabados ‘com a equipe, e forma do Finn apresenta um forte argumento: nove pódios em três anos (Massa tem cinco) e um registro de 10-2 qualificação contra o seu companheiro de equipe até agora em 2016. Bottas tem também terminou à frente de Massa no campeonato em 2014 e ’15, e tem a vantagem novamente este ano. Massa embora – a 35 – insiste que a sua fome não diminuiu, e que ele ainda tem muito para oferecer Williams – ou uma equipe rival.

Renault ter sido aberta sobre o seu desejo de obter alguém que pode construir uma equipa em torno – mas não é claro se isso significa drivers atuais Kevin Magnussen e Jolyon Palmer estão em seus planos para o futuro, especialmente porque os gostos de Sergio Perez, Carlos Sainz, Felipe Massa e Valtteri Bottas todos têm sido associados ao time francês. Esteban Ocon é outro na moldura, e tendo já impressionou a equipe em seus passeios de sexta-feira limitados, o francês poderia fazer suas perspectivas sem fim de bom com uma exibição forte para Manor nos últimos nove corridas da temporada.

Da lista de potenciais candidatos, Perez é talvez vale a pena assistir mais. Force India está determinado a agarrar o mexicano, que tem estado em uma rica veia de forma este ano e vem com apoio significativo. Ele e seus patrocinadores parecem estar considerando seriamente as suas opções – embora com Perez citado como dizendo que seu próximo passo é “chave” se ele é mover-se a ordem nos próximos anos.

Quanto aos titulares atuais da Renault, Palmer será quase usado para a especulação até agora – o britânico ainda teve de responder a rumores de que ele perderia seu assento, potencialmente, para Ocon, durante a atual temporada. Magnussen, entretanto, disse que não está olhando para além Renault para o próximo ano. Não é difícil ver por que – eles podem ter lutado por forma este ano, mas com o apoio total do fabricante e uma estrutura técnica renovada, a Renault está colocando em prática tudo o que precisam para voltar à frente da grelha F1.

Não espere qualquer notícias de última hora, no entanto – Renault disseram que não irá revelar os planos até Setembro, no mínimo.

 

Fonte: Site Fórmula 1


Comentar usando