Nova tabela de valores da Juceal entra em vigor nesta terça (14)

Agência Alagoas / 4:41 - 13/11/2017

Reajuste atualiza os preços para todos os serviços do órgão


Junta Comercial orienta os clientes sobre entrada de processos antigosA atualização dos valores correspondentes aos serviços oferecidos pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) entra em vigor nesta terça-feira (14). A portaria que define a mudança foi aprovada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) e publicada na edição do dia 30 de outubro do Diário Oficial do Estado.

O reajuste, que é previsto desde 2011, pela Resolução Plenária da Juceal de nº 29, atualiza os preços para todos os serviços do órgão, incluindo os processos de abertura, alteração e baixa de cada natureza jurídica, emissão de certidões e os registros de livros contábeis.

Sobre o período de adaptação dos clientes, o presidente da Juceal, Carlos Araújo, salienta que as taxas geradas para processos empresariais iniciados até esta segunda-feira (13) e protocolados a partir de amanhã deverão conter taxa complementar, adequando-se ao novo valor.

O gestor ainda ressalta que a atualização foi necessária devido à defasagem dos valores em relação aos preços cobrados pelas outras unidades federativas do Nordeste e pelo período decorrido sem modificação – desde fevereiro de 2015.

Os novos preços podem ser conferidos na seção Tabela de Preços, disposta na página inicial do site do órgão alagoano (http://www.juceal.al.gov.br/).


Comentar usando