Boa Noite!, Quinta-Feira - 21 de Março de 2019

 

Natal dos Folguedos inicia nesta sexta-feira em Maceió

Assessoria / 11:42 - 05/12/2018


A partir desta sexta-feira (07), a orla da Praia de Pajuçara vai receber o Natal dos Folguedos, uma série de apresentações para celebrar o fim de ano e a chegada do verão na capital. Serão três finais de semana ao longo do mês de dezembro com o melhor da cultura popular alagoana e importantes artistas do cenário musical local. O evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

O Natal dos Folguedos é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

O evento será na orla de Pajuçara, em frente ao Iate Clube Pajussara, e trará atrações como Casa do Papai Noel, decoração natalina, feira gastronômica e um momento especial de acendimento das luzes da festa.

Com uma programação variada e totalmente gratuita, o Natal dos Folguedos acontece de 07 a 23 de dezembro, sempre aos finais de semana, às sextas, sábados e domingos, a partir das 17h.

No primeiro final de semana, a programação conta com atração infantil, coco de roda, guerreiro, pastoril, fandango e bumba-meu-boi, além da apresentação do coro das crianças da Escola Municipal Rui Palmeira, do Coretfal e dos músicos Eliezer Setton, na sexta feira (07), Wado, no sábado (08) e Fernanda Guimarães, no domingo (09).

Segundo o secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o Natal dos Folguedos é um evento que fortalece o calendário turístico da cidade e leva à orla de Maceió uma opção de lazer gratuita e repleta de atrações que representam a cultura local.

“O Natal dos Folguedos é um momento especial para celebrar a cultura nordestina e festejar a abertura do verão em Maceió. Além disso, o evento marca o acendimento oficial das luzes da cidade e a celebração da decoração natalina instalada pela Prefeitura de Maceió. É um momento que pode ser aproveitado tanto pelos turistas que visitam a capital alagoana, como pela população maceioense”, comentou.

O evento também conta com a parceria de entidades do trade turístico como Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB) e Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – AL), além do patrocínio da Coca Cola e do Ministério da Cultura.

PROGRAMAÇÃO – De 07 a 09 de dezembro

SEXTA – 07 de dezembro 
17h – Coro de Natal
18h – Apresentações culturais
19h – Folguedos
19h30 – Acendimento oficial das Luzes de Maceió
19h45h – Eliezer Setton

SÁBADO – 08 de dezembro
18h – Folguedos
20h – Wado

DOMINGO – 09 de dezembro
18h – Folguedos
20h – Fernanda Guimarães

Luiz Rios / Ascom Semtu


Comentar usando

Publicidade
 

Mais lidas

  1. Pinheiro está afundando e Defesa Civil “só espera” 495 views
  2. Braskem, uma bomba prestes a explodir em Maceió 363 views
  3. Grupo dissemina a cultura do rap em viagens de coletivos em Maceió 359 views
  4. Família Boiadeiro deixa rastro de sangue em Alagoas 299 views
  5. Sonho de cursar Medicina está virando pesadelo para estudantes da UNIT 206 views
 
 

Facebook