Bom Dia!, Segunda-Feira - 23 de Julho de 2018

 

MP apura morte de peixes em rio da Barra de Santo Antônio

Redação com sites / 8:47 - 10/07/2018

Pescadores da região fizeram denúncias ao órgão afirmando que a água está contaminada por dejetos de uma usina


068e5a36-40d7-4fcf-8a15-af86a9fadf8d

O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) divulgou nesta segunda-feira (9), que vai investigar a denúncia de pescadores e moradores da Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte alagoano, sobre uma grande mortandade de peixes que estaria sendo provocado por água contaminada.

Segundo a denúncia, isso está acontecendo por conta de tiborna ou a vinhaça que é a sobra do processamento da cana na fabricação do etanol ou do açúcar  jogada pela usina instalada na região. No entanto, ainda não foram feitas análises da água para que se comprove a denúncia.

A investigação do caso foi determinada pela promotora de Justiça da Barra de Santo Antônio, Lídia Malta, e um procedimento vai ser instaurado para apurar e averiguar a situação no local. Além do MP, órgãos de proteção ambiental também foram acionados.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) em Alagoas esteve no local, percorreu toda a área, e fez coletas que passarão por análises. Os resultados devem ser divulgados em uma semana.

Para fazer a denúncia da suposta contaminação, pescadores fizeram vídeos e fotos mostrando a situação dos peixes na água.


Comentar usando