Movimento Outubro Rosa é celebrado em Maceió

Redação / 4:46 - 13/10/2017

Exposições,oficinas e palestras marcam Outubro Rosa da MedRadius


gifs-gifs-outubro-rosa-3Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Ao decorrer desses anos, várias empresas tem tomado a iniciativa de promover ações que celebram o outubro rosa, buscando trazer cada vez mais informações para a prevenção do câncer de mama e as principais formas de tratamento, que apesar de assustador e agressivo pode ter cura.

A MedRadius está trazendo este ano uma programação que atende às pacientes e ao público geral. Além do lançamento da Exposição Fotográfica que traz uma seleção de fotos feitas com as pacientes que tiveram câncer de mama e alcançaram a cura, o evento  também conta com diversas palestras e oficinas que falam desde a alimentação saudável a confecção de turbantes.

medradius 2

Câncer x alimentação

Uma alimentação saudável ajuda na qualidade de vida e alivia os sintomas que determinados tratamentos causam em pacientes com câncer. Mas não é porque o paciente recebe o diagnostico da doença que necessariamente precisará se privar de uma alimentação que seja saborosa, no último dia 10 de outubro a Medradius ofereceu uma oficina de alimentação saudável com a nutricionista Cynthya Lima. Confira a baixo algumas receitas apresentadas na oficina para que você possa comer sem preocupação:

quadraMorangocomNutellaFLAU GOURMET MORANGO COM BANANA

Ingredientes:

– 2 Copos de leite de arroz
– 1 Copo de leite condensado de aveia
– 2 Polpas de morango
– 1/2 Banana

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bate até a mistura ficar homogênea.

Leite de arroz:

– Cozinha 1 xícara de arroz

A cada 1 xícara de arroz cozido, adiciona 500 ml de água, liquidifica e coa.

Leite condensado de aveia:

Liquidifica a água morna com o açúcar por 3 minutos, após a mistura engrossar ao ponto de mel, acrescenta a aveia e volta ao liquidificador até uniformizar.

Risoto-de-frango-570x330RISOTO DE FRANGO COM ESPINAFRE

Ingredientes:

– 1 Xícara de arroz integral
– Cebola
– Alho
– Cenoura ralada
– Peito de frango
– Açafrão da terra
– Espinafre
– Iogurte natural
– Queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

Refogar a cebola e alho, acrescentar o arroz integral, refogar e cozinhar por aproximadamente 50 minutos. Temperar o peito de frango com açafrão, sal a gosto e temperos de preferência, refogar e reservar. Refogar o espinafre, acrescentar o peito de frango, o arroz integral e o iogurte. Misturar até que fique uniforme. Após misturados os ingredientes, devemos acrescentar o queijo parmesão ralado com o fogo já desligado até que ele derreta.

Confira a programação completa do Outubro Rosa da MedRadius:

programação


Comentar usando