Missão chinesa de empresários visita Penedo e discute investimentos

Redação com assessoria / 5:53 - 06/12/2017

Presidente da empresa XCMG e da Associação das Empresas Chinesas no Brasil busca parcerias para mais investimentos no País


Uma missão chinesa formada por empresários está visitando Alagoas, conhecendo suas potencialidades e discutindo possíveis parcerias público-privadas (PPPs). Os investidores estiveram nesta quarta-feira (06), em Penedo, onde foram recebidos pelo prefeito Marcius Beltrão (PDT), secretários e vereadores.

A comitiva percorreu a cidade e conheceu o Centro Histórico, o Centro de Convenções, o Theatro Sete de Setembro e a infraestrutura urbana. De sua parte, o prefeito defendeu um projeto para tornar Penedo uma cidade voltada ao segmento turístico e de entretenimento.

Foto: Ascom Penedo

Foto: Ascom Penedo

“Também discutimos a possibilidade da implantação de indústrias no Distrito Industrial”, explicou o chefe do Executivo.

Entre os empresários estava o presidente mundial da empresa XCMG e da Associação das Empresas Chinesas no Brasil, Wang Yan Song. O investidor se disse encantado com Penedo e suas belezas naturais e arquitetônicas.

“Penedo é uma cidade linda, com muito potencial. Gostei do que pude observar nestas poucas horas que circulamos na cidade. Aproveito a ocasião para fazer o convite ao prefeito, para em 2018, apresentar seu portfólio de projetos para empresários lá na China”, afirmou Wang Yan Song.

Foto: Ascom Penedo

Foto: Ascom Penedo

Os investidores ainda puderam conhecer a culinária local, outro grande atrativo turístico. No cardápio, peixes e camarões do Rio São Francisco e do mar, servidos do Restaurante Oratório.

“Todos gostaram da cidade e nos parabenizaram pelas transformações. Ao tempo, que nos convidaram para ir à China, agora por uma missão com projetos para apresentar. Se tudo der certo, no segundo semestre de 2018 estaremos na China, buscando atrair capital estrangeiro para Penedo e Litoral Sul de Alagoas”, encerrou o prefeito de Penedo, Marcius Beltrão.

A EMPRESA 

A XCMG é uma empresa chinesa que atua no segmento de máquinas pesadas destinadas a construção, de escavadeiras a guindastes. Possui 70 anos e emprega 30 mil. Em 2016 faturou U$ 20 bilhões, com atuação em países como Estados Unidos, Holanda e Brasil. Wang Yan Song é o CEO da multinacional e também presidente da Associação das Empresas Chinesas no Brasil.

 


Comentar usando