Bom Dia!, Domingo - 22 de Julho de 2018

 

Ministro do Turismo libera R$ 37 milhões para obras da duplicação Maceió/Arapiraca

Blog do Bernardino / 9:30 - 10/01/2018

Recursos estão disponíveis na conta do estado e a obra está 100% garantida


O ministro do Turismo, Marx Beltrão, anunciou pelas redes socais na sexta-feira (05) a liberação de R$ 37 milhões para as obras da 1ª etapa da duplicação AL-220 Maceió/Arapiraca. Os recursos estão disponíveis na conta do estado e a obra está 100% garantida. A duplicação vai impulsionar o turismo na região, proporcionar mais segurança ao tráfego de veículos, ampliação dos negócios e a geração de empregos. A infraestrutura rodoviária incentivando cada vez mais a economia.

A obra da duplicação da AL-220 está em andamento entre os municípios de Barra de São Miguel e São Miguel dos Campos, compreende 18,3 quilômetros de estrada em pista dupla. De acordo com o ministro Marx, uma das principais obras de infraestrutura turística do estado, que conecta polos econômicos importantes do estado, como a capital Maceió, e as cidades de Marechal Deodoro e Arapiraca, além de ser ligação direta com a BR-101, em São Miguel dos Campos.

“A duplicação vai ligar municípios importantes e trazer mais infraestrutura turística. Os investimentos em rodovias prospectam novos investimentos e empresas para se instalarem na região, geram empregos e movimentam a economia alagoana. Ganha o turista e quem trafega pela estrada”, disse Beltrão.

A obra conta com recursos do governo federal e está sendo executada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Com o prazo estimado de tempo médio de execução de 11 meses.


Comentar usando