Boa Noite!, Terça-Feira - 23 de Outubro de 2018

 

Militares alagoanos do 59º BI Mtz disputarão os Jogos Desportivos do Exército

/ 11:52 - 09/10/2018


Os Atletlas do 59° Batalhão de Infantaria Motorizado viajam para Brasília neste final de semana para disputar os Jogos Despotivos do Exército. O evento ocorrerá em Brasília, no período de 15 a 20 de outubro de 2018, com aproximadamente 700 militares, dentre atletas dos segmentos masculino e feminino, concorrendo em 8 modalidades esportivas (atletismo, hipismo, judô, orientação, pentatlo militar, tênis, tiro e voleibol).

JOGOS EXÉRCITO

A abertura do evento será realizada no Estádio Olímpico de Atletismo do Comando Militar do Planalto (CMP), e contará com a presença do Alto Comando do Exército. As provas serão realizadas no Estádio Olímpico de AtletismoJOGOS EXÉRCITO 2 do CMP, no Ginásio Vera Cruz, no 1º RCG, no Estande de Tiro – Gen Darcy Lázaro, no 11º GAAAe e no Clube do Exército (Sede Lago e Sede SMU). Esta ação é fundamental para a descoberta de talentos esportivos, aspecto primordial para a manutenção da inquestionável primazia da Força Terrestre nos Campeonatos Brasileiros, bem como nas diversas competições civis em que nossos atletas de farda verde-oliva se fazem presentes.

Os Jogos Desportivos do Exército (JDE) tem como origem os Jogos Marciais criados em 1981. Estes Jogos são fruto da aprovação das Instruções Gerais para os Desportos no Exército. Os JDE têm como objetivo desenvolver o espírito competitivo do desporto militar, detectar talentos desportivos, fortalecer os laços de amizade e camaradagem que unem os militares. Pela nona vez, os Comandos Militares de Área disputarão o maior evento esportivo do Exército Brasileiro.

JOGOS EXÉRCITO 3

Ascom: 59º BI Mtz


Comentar usando