Boa Noite!, Domingo - 22 de Julho de 2018

 

Mestrado na Universidade das Nações Unidas

Alyshia Gomes / 10:42 - 05/07/2018

Oportunidade também para profissionais de meio de carreira


Foto de site

Foto de site

Que tal ser admitido em um programa de mestrado na Universidade das Nações Unidas – UNU? Conhecia esta possibilidade? Ela existe! Aliás, elas existem pois são várias as possibilidades. A que apresento agora é o programa de Master of Science in Public Policy and Human Development, estruturado de forma a estimular os alunos a entender melhor a ideia básica de boa governança.

Para ofertá-lo, a  Universidade da UNU trabalha em  cooperação com universidades parceiras como a de Maastricht e organismos internacionais, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT).  Esta estrutura e o fato as aulas serem ministradas em inglês garantem o ambiente internacional.

Segundo o site do programa, ele está concentrado na análise de políticas públicas e governança em geral e inclui as seguintes especializações:

  • Política de Proteção Social (em cooperação com a OIT)
  • Política Externa e Desenvolvimento
  • Estudos de Migração
  • Risco e Vulnerabilidade (em cooperação com UNU-EHS / Institute for Environment and Human Security)
  • Integração Regional e Governação Multi-Nível (em cooperação com a UNU-CRIS / Institute on Comparative Regional Integration Studies)
  • Inovação, Instituições e Desenvolvimento

O programa atende a vários grupos de estudantes, desde estudantes de bacharelado a profissionais em meio de carreira e, mesmo que o site seja discreto em relação a concessão de bolsa, esta possibilidade existe.

A UNU-MERIT e sua Escola de Governança visam recrutar estudantes com fortes registros acadêmicos, um comprometimento demonstrado com assuntos públicos (internacionais) e / ou um excelente potencial para crescimento e liderança na carreira. Para aqueles que não tenham condições de dedicar o tempo exigido pelo programa de modo a receber o grau de master, o candidato pode frequentar algumas disciplinas separadamente enquanto cursos de curta duração.

 

 

 

 


Comentar usando