, Terça-Feira - 11 de Dezembro de 2018

 

Messi, CR7, Neymar e Suárez são indicados à Bola de Ouro

/ 12:33 - 20/10/2015


O argentino  Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo e o brasileiro Neymar estão na lista de candidatos ao prêmio Bola de Ouro 2015 da Fifa e da publicação francesa “France Football”, que foi anunciada na manhã desta terça-feira (20).

Trio do Barcelona está na lista dos 23 indicados à Bola de Ouro 2015

Trio do Barcelona está na lista dos 23 indicados à Bola de Ouro 2015

Neymar é o único brasileiro entre os 23 jogadores selecionados por especialistas da Comissão de Futebol e um grupo de especialistas da revista francesa, e conta com a companhia de vários companheiros de Barcelona, com Messi, Mascherano, Iniesta, Rakitic e Suárez.

O Barça é a equipe com o maior número de indicados, com seis, seguido pelo Real Madrid, que, além do craque português Cristiano Ronaldo, também conta com o galês Gareth Bale, o francês Karim Benzema, o alemão Toni Kroos e o colombiano James Rodríguez.

Também com cinco indicados está o alemão Bayern de Munique, que conta com Manuel Neuer, Thomas Müller, Arturo Vidal, Arjen Robben e Robert Lewandowski.

No período analisado pelos especialistas, entre 22 de novembro de 2014 e 20 de novembro deste ano, o chileno Vidal também foi incluído por sua atuação na Juventus, seu ex-equipe, assim como acontece com o belga Kevin de Bruyne, que jogou por Wolfsburg e Manchester City. O time inglês, por sua vez, também tem como representantes o argentino Sergio Agüero e o marfinense Yaya Touré.

O Arsenal entra na lista através do chileno Alexis Sánchez, enquanto o Paris Saint-Germain participa com a indicação do sueco Zlatan Ibrahimovic, a Juventus graças ao francês Paul Pogba e o Chelsea com o belga Eden Hazard.

Entre os dez candidatos ao prêmio de melhor treinador de futebol em 2015 aparecem Pep Guardiola (Bayern de Munique), Luis Enrique (Barcelona), o ex-técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, e os de Paris Saint-Germain (Laurent Blanc), Chelsea (José Mourinho), Atlético de Madrid (Diego Simeone), Arsenal (Arsène Wenger), Juventus (Massimiliano Allegri) e Sevilla (Unai Emery) e da seleção do Chile (Jorge Sampaoli).

A decisão final está nas mãos dos capitães e treinadores das seleções masculinas e de representantes da imprensa internacional escolhidos pela “France Football”, e será conhecido no dia 11 de janeiro em uma cerimônia em Zurique, na Suíça.

O prazo de votação começa no dia 26 de outubro e termina em 20 de novembro e, antes da cerimônia de premiação, serão revelados os nomes dos três finalistas de cada categoria no dia 30 de novembro.

Indicados a melhor jogador (por ordem alfabética de sobrenome):

Sergio Agüero (Manchester City), Gareth Bale (Real Madrid), Karim Benzema (Real Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Kevin De Bruyne (Wolfsburg/Manchester City), Eden Hazard (Chelsea), Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain), Andrés Iniesta (Barcelona), Toni Kroos (Real Madrid), Robert Lewandowski (Bayern de Munique), Javier Mascherano (Barcelona), Lionel Messi (Barcelona), Thomas Müller (Bayern de Munique), Manuel Neuer (Bayern de Munique), Neymar (Barcelona), Paul Pogba (Juventus), Ivan Rakitic (Barcelona), Arjen Robben (Bayern de Munique), James Rodríguez (Real Madrid), Alexis Sánchez (Arsenal), Luis Suárez (Barcelona), Yaya Touré (Manchester City), Arturo Vidal (Juventus/Bayern de Munique).

Indicados a melhor treinador:

Massimiliano Allegri (Juventus), Carlo Ancelotti (Real Madrid), Laurent Blanc (Paris Saint-Germain), Unai Emery (Sevilla), Pep Guardiola (Bayern de Munique), Luis Enrique (Barcelona), José Mourinho (Chelsea), Jorge Sampaoli (Seleção do Chile), Diego Simeone (Atlético de Madrid), Arsène Wenger (Arsenal).


Comentar usando