Bom Dia!, Segunda-Feira - 19 de Novembro de 2018

 

Memorial à República recebe 3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo nesta sexta

Agência Alagoas / 4:51 - 08/11/2018

Exposição reúne fotos e vídeos que retratam acontecimentos que viraram notícia em Alagoas


Memorial à República, no Jaraguá, também abriga acervo permanente (Foto: Thiago Sampaio)

Memorial à República, no Jaraguá, também abriga acervo permanente (Foto: Thiago Sampaio)

A partir desta sexta-feira (9) estará aberta ao público a 3ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo, no Memorial à República, no Jaraguá. A exibição é realizada pela Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de Alagoas (Arfoc-AL).

As imagens retratam o que foi notícia em Alagoas e no Brasil entre os anos de 2017 e 2018, através de diversos olhares. Segundo a organização, as temáticas abordadas nesta 3ª edição vão da seca ao manancial, da liberdade ao confinamento, da comida ao lixo, emoção e lágrima, cultura e fé.

Os visitantes poderão prestigiar as obras até o dia 9 de dezembro, de terça a sexta-feira das 9h às 17h, e aos sábados e domingos das 14h às 17h.

Memorial à República

O Memorial à República – equipamento cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – fica localizado na Avenida da Paz, no bairro histórico do Jaraguá, e reúne um acervo sobre a República Federativa do Brasil, exposição permanente sobre Marechal Deodoro da Fonseca e Floriano Peixoto e, no Salão Verde, fotos dos Presidentes Republicanos. Mais informações: (82) 3315-7869.


Comentar usando