, Segunda-Feira - 18 de Junho de 2018

 

MEC ainda não repassou verbas de custeio à UFAL

Redação com informações Ascom Ufal / 6:34 - 12/01/2018

Recursos referentes ao mês de janeiro não foram pagos e nem há previsão; dinheiro é necessário para pagar bolsas estudantis


O governo federal ainda não arcou com o repasse financeiro referente ao mês de janeiro com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Nenhum repasse foi feito no mês de dezembro e, o que é mais grave, não há previsão para que a verba seja encaminhada.

Esta ausência de perspectiva está preocupando a Universidade, que precisa dos recursos para realizar o pagamento das bolsas estudantis. Desta forma, o atraso no pagamento está provocando um efeito cascata de tensões no estado.

Por causa desta situação, a UFAL emitiu uma nota à imprensa, que pode ser conferida abaixo:

A gestão da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que ainda não recebeu o repasse financeiro do Ministério da Educação (MEC) referente ao mês de janeiro. O Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad) foi consultado e confirmou que não existe previsão para o repasse.  

A Gestão da Universidade Federal de Alagoas reitera seu compromisso com a priorização das bolsas estudantis, tendo em vista sua importância para a manutenção dos comprometendo-se a realizar o pagamento assim que o repasse for liberado pelo MEC. 


Comentar usando