Boa Tarde!, Domingo - 21 de Outubro de 2018

 

Marido com saia de bailarina inspira outros a ajudarem contra câncer

Só notícia boa / 12:02 - 08/10/2018


Foto: Facebook

Lembra do Bob Carey, que se vestiu de bailaria para alegrar a esposa Linda, com câncer de mama? Sem querer, ele acabou ajudando muitas outras mulheres com a iniciativa, mostrada em 2013 no site SóNotíciaBoa.

Na época, o fotógrafo do Arizona, EUA, comprou uma saia de bailarina pra compor o figurino e fez várias fotos usando a tutu cor-de-rosa em diversos locais. Depois colocou todas no celular da esposa, que iria para a sessão de quimioterapia.

No hospital, Linda se divertiu com as imagens e mostrou para outras pacientes, que gargalhavam junto com ela, vendo as poses ridículas do marido. “Isso fazia ela rir e fazer o tempo passar”, disse Bob.

Projeto maior

As imagens fizeram tanto sucesso entre a esposa e a equipe que fazia o tratamento dela, que Bob teve uma ideia: Que tal servir a um propósito ainda maior para melhorar o dia de pacientes com câncer?

Foi então que ele começou o “The Tutu Project”, um projeto que arrecada fundos para ajudar pacientes a pagar o tratamento que não são cobertos pelos planos de saúde.

Hoje o projeto arrecada 50 mil dólares, cerca de 188 mil reais, por ano.

O lema é: “juntos podemos reduzir o estresse que acompanha o diagnóstico de câncer de mama”.

tutuproject   Foto: The Tutu Project

Novas fotos

Além de Bob, o Tutu Project agora convida todo mundo pra tirar suas próprias fotos de tutu!

Na página do projeto, eles incentivam a participação:

“Acreditamos que as pessoas afetadas pelo câncer de mama merecem mais que um mês de ativismo, elas merecem o empoderamento diário. É por isso que criamos a campanha de arrecadação de fundos que usa o famoso tutu de Bob Carey para animar as pessoas que vivem com câncer de mama. Você pode ativar o #Dare2Tutu em sua escola, com sua equipe atlética, em todo o seu escritório e em qualquer outro lugar entre eles.”

Além dos esforços de captação de recursos do Projeto Tutu, Bob também publicou um livro e um calendário de suas próprias imagens de tutu.

Hoje, 5 anos após as primeiras fotos, Linda continua fazendo tratamento contra o câncer.

Bob e a esposa Linda Carey Foto: Facebook

Veja algumas fotos divertidas do Bob:

Foto: Facebook

tutu5tutu4

Foto: Facebook

As pessoas que estão aderindo a campanha:

Veja a transformação de Bob:


Comentar usando