, Quarta-Feira - 19 de Setembro de 2018

 

Marechal Forró Folia 2016 começa nesta quinta-feira (23)

Da redação com assessoria / 9:42 - 23/06/2016


Apesar da crise financeira, o famoso “Marechal Forró Folia” começa hoje e se estende até o dia 29 deste mês no município. O forró de estréia será no Povoado de Pedras, a partir das 22h, para as comemorações da época mais festiva para os nordestinos.

Durante os quatro dias, os moradores poderão desfrutar de um evento feito exclusivamente para quem mora na cidade, todavia, com o objetivo principal de gerar emprego, renda e movimentar o comércio local.

“Estamos realizando uma festa para os cidadãos deodorenses. Ganha o comércio, ganha o vendedor, ganha o ambulante e move a economia local. Um evento menor, em comparação com os anos anteriores, mas é feito com muito carinho para manter a tradição”, explicou Cristiano Matheus.

Ainda de acordo o prefeito, Marechal Deodoro seguiu a recomendação do TCE-AL que solicitou às prefeituras alagoanas a não gastem dinheiro público com festas de grande porte. Com isso, Matheus preferiu fazer um evento menor e manter a tradição da festa para os munícipes.

“Infelizmente, por conta da crise financeira que assola o país, os municípios tiveram que seguir uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) para que não gastem recursos das prefeituras com grandes contratações. Portanto, Marechal Deodoro seguiu recomendação do órgão e faz uma festa dedicada exclusivamente aos deodorenses”, completou.

Programação

Nesta edição de 2016, as festividades de junho iniciam nesta quinta-feira, 23, no Povoado Pedras, com apresentação das bandas Debochados do Forró e Trio Pé de Serra.

Na sexta-feira, 24, dia de homenagear São João, os moradores da comunidade recebem a banda alagoana Mô Fio e Trio Pé de Serra.

Na última semana de comemoração aos festejos juninos, os shows acontecem no centro histórico de Marechal Deodoro. Na terça-feira, 28, véspera de São Pedro, a diversão fica por conta do Trio Nordestino.

Já para encerrar o “Marechal Forró Folia 2016”, na quarta-feira (29) a cantora Márcia Fellipe é a convidada para brindar o dia de São Pedro com uma apresentação dedicada à população deodorense.

marechalsaojoaobaixa


Comentar usando