Bom Dia!, Domingo - 22 de Julho de 2018

 

Mantenha a calma: já temos o primeiro trailer de “It – A Coisa”

Exame / 4:07 - 29/03/2017

Uma das refilmagens mais esperadas do terror estreará no Brasil no dia 7 de setembro. Tente não se apavorar, mas aqui vão as primeiras cenas de Pennywise


 

pennywise

O palhaço Pennywise do filme “It – A Coisa” (Warner Bros. Pictures/Divulgação)

Fãs do gênero, se preparem: Pennywise, o palhaço aterrorizante possivelmente responsável pelo medo que você tinha de palhaços (especialmente se nasceu no fim da década de 80), estará nos cinemas brasileiros no dia 7 de setembro.

A história se passa na cidade de Derry (Maine), um lugar pacato, mas assombrado pelo altíssimo número de crianças desaparecidas. Um grupo delas, reunidas no chamado Loser’s Club (Clube dos Perdedores), começa a investigar os incidentes. Acabam então se deparando com uma criatura demoníaca que chegou à Terra há séculos e que se apresenta na forma de palhaço.

O filme, assim como o seu predecessor, é baseado na obra de Stephen King (“It”, lançado em 1986) e agora será dirigido pelo argentino Andrés Muschietti (o nome por trás de “Mama”). Terá Bill Skarsgård no papel de Pennywise, além de atores mirins como Finn Wolfhard (o Mike de “Stranger Things”).

Bom, a nova produção recebeu muitas críticas na época em que a primeira imagem de Skarsgård como Pennywise foi divulgada. Muitos disseram que a caracterização do palhaço estava realista e assustadora demais, não compatível com a imagem deixada pela primeira versão, cuja simpatia era mais atraente para o olhar das crianças.

Que não é fácil agradar aos fãs do terror não é novidade, mas a realidade é que ainda é cedo pra dizer se o filme estará à altura do seu antecessor e se a atuação de Skarsgård fará jus ao excelente trabalho que Tim Curry fez nos anos 90.

De todo o modo, o trailer se mostrou interessante, com bons momentos de suspense e a promessa de muitos sustos. Tire suas primeiras conclusões depois de vê-lo (dá uma olhada aí embaixo). Ah! Antes, um alerta: controle o pavor durante o teaser. Afinal, segundo o próprio Pennywise, o medo é o melhor tempero para carne humana.

 


Comentar usando